Início » Brasileiros têm desenhos preferidos para inspirar tatuagens
Notícias Corporativas

Brasileiros têm desenhos preferidos para inspirar tatuagens

Quando as pessaos buscam inspirações para tatuagens, é normal que alguns desenhos sejam mais comuns e repetidos. Mesmo assim, eles continuam sendo populares e escolhidos por grande parte dos clientes. No Brasil, como em países onde as tatuagens são mais requisitadas, existem os favoritos da população.

A tatuagem tem se tornado uma forma de expressão cada vez mais comum no Brasil. Com a constante evolução das técnicas e a aceitação social, é visível o aumento da procura por essas obras de arte corporais. Seja para expressar memórias importantes ou simplesmente pela busca de uma forma artística de se expressar, a tatuagem tornou-se uma forma popular de expressão artística.

Atualmente, de acordo com informações obtidas através de pesquisa publicada pelo Instituto Alemão Dalia, o Brasil ocupa a nona posição entre as nações onde as pessoas mais se tatuam, sendo que aproximadamente 30% da população brasileira possui alguma tatuagem. Já a Associação Nacional dos Tatuadores dá conta de que, enquanto o crescimento global do segmento fora de 23% no último ano, o Brasil despontou crescendo 25%, quebrando barreiras e tabus e crescendo exponencialmente com o passar dos anos, popularizando cada vez mais esta prática milenar.

Embora exista uma variedade bastante grande quanto ao conteúdo das artes, Daniel Couto, CEO da iTattoo Club revela que existem alguns desenhos que são os campeões de pedido nos estúdios de tatuagem, informações corroboradas pela Associação Nacional dos Tatuadores.

Leão

Sinônimo de força, por ser um grande predador, é conhecido também por sua beleza imponente. Para quem o tatua na pele, representa força, liderança e realeza, o que o torna, de acordo com Daniel Couto, da iTattoo Club, a tatuagem mais pedida nos estúdios.

Rosas

Uma das tatuagens mais atemporais e versáteis, as rosas ocupam o primeiro lugar na lista de pedidos dos estúdios brasileiros. Símbolo de amor, beleza e delicadeza, elas podem ser feitas em diversas técnicas de pintura, desde minimalistas até as detalhadas e coloridas.

Tatuagens geométricas

Os desenhos geométricos vêm ganhando popularidade principalmente por sua estética moderna e sofisticada. Linhas retas, formas geométricas e mandalas são muito requisitadas, representando equilíbrio, simetria e geometria esteticamente agradável.

Frases e citações

Como forma poderosa de expressar sentimentos, ideias, valores ou crenças, as frases e citações são um dos estilos mais pedidos nos estúdios de tatuagem brasileiros. Sejam trechos de músicas, uma frase motivacional de um ídolo ou até mesmo frases bíblicas, ocupam sempre um lugar especial no corpo de quem a tatuará.

Nomes

A tatuagem com o nome de alguém especial é uma maneira de homenagear um ente querido, amigo próximo ou parceiro afetivo. Essa escolha também pode vir acompanhada de um momento marcante na vida, feita para eternizar esse momento.

Caveiras

As tatuagens de caveiras continuam sendo uma escolha frequente, especialmente entre aqueles que buscam um estilo mais sombrio e desafiador. Essa imagem carrega diferentes simbologias, e pode ter vários significados para pessoas diferentes, como mortalidade, renascimento ou proteção.

Tatuagens ‘tradicionais’

Os desenhos clássicos, como âncoras, águias e corações nunca saem de moda e continuam sendo amplamente solicitados aos tatuadores.

“A escolha de um estúdio de tatuagens deve ser algo bem criterioso e levar em conta aspectos como a capacidade técnica dos tatuadores, a qualidade das instalações, a higiene do ambiente, entre ouros. É algo que ficará eternamente marcado e todo cuidado é pouco”, finaliza Daniel Couto, da iTattoo Club.