Início » Comissão de Assistência Social da Aleam inicia campanha de arrecadação para famílias da Praça 14
Destaque Manaus

Comissão de Assistência Social da Aleam inicia campanha de arrecadação para famílias da Praça 14



A Comissão de Assistência Social e Trabalho da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) deu início, na segunda-feira (15), a campanha institucional para arrecadar mantimentos e alimentos destinados às famílias que perderam suas casas em um incêndio no bairro Praça 14 de Janeiro, em Manaus, na última sexta-feira (12).

Nesta segunda-feira, a comissão e o gabinete da deputada estadual Mayra Dias (Avante), que preside a Comissão, realizaram panfletagem nos demais gabinetes e setores da casa, buscando apoio para essa iniciativa.

As famílias necessitam de água, alimentos não perecíveis, material de limpeza, colchões, roupas, fraldas infantis e geriátricas.

“A contribuição de todos é crucial neste momento para essas pessoas, e todas as doações serão bem-vindas”, afirma a chefe de gabinete, Das Neves Plácido, que visitou o local na sexta-feira e conversou com algumas famílias.

A coordenadora da CAST, Márcia Álamo, destaca que 11 casas foram destruídas, atingindo 25 famílias. “Convido a população de Manaus a participar desse ato de solidariedade para com as pessoas que perderam tudo. Aqueles que não puderem ir à Assembleia podem nos contatar, e iremos até vocês”, anunciou.

As pessoas interessadas em fazer suas doações podem procurar a Assembleia na avenida Mário Ypiranga Monteiro, nº 3.950, no bairro Parque 10 de Novembro, e deixar suas contribuições no ponto de coleta instalado no hall da instituição.