Início » Comunidade rural de Manaus recebe ação de castração de animais
Manaus

Comunidade rural de Manaus recebe ação de castração de animais

Iniciativa beneficiou 47 animais na Comunidade Nossa Senhora de Fátima

Um ação especial de castração, promovida pelo vereador Kennedy Marques (PMN), beneficiou mais de 40 animais na comunidade Nossa Senhora de Fátima, na zona rural de Manaus.

Ao todo foram castrados 47 animais, entre cães e gatos. A iniciativa foi autorizada pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-AM), envolvendo dois médicos veterinários e voluntários.

A ação ocorreu na Escola Municipal José Sobreira do Nascimento e, segundo a direção da escola, levou em conta o alto índice de abandono de animais no entorno do local, bem como as condições financeiras de tutores para os custos da cirurgia.

Para o vereador, a ação traz benefícios para os animais da comunidade, evitando a procriação indesejada e melhorando a qualidade de vida dos bichos.

“Através desta solicitação que fiz, conseguimos realizar essa grande ação. Será um passo importante no que diz respeito ao controle populacional de animais e agora os animais vão poder ter melhor qualidade de vida e a comunidade ficará mais informada e orientada sobre a causa animal”, avaliou Kennedy.