Início » Raumak completa 10 anos no mercado internacional
Notícias Corporativas

Raumak completa 10 anos no mercado internacional

A Raumak Packaging celebra uma década no mercado global. Fundada em 1981, a empresa brasileira expandiu-se para os EUA em 2014, com referência em soluções de acondicionamento e movimentação de produtos para diversos segmentos e hoje conta com mais de 6.000 máquinas instaladas em 50 países.

Em 2014, a Raumak Packaging expandiu sua presença para os Estados Unidos, um marco significativo em sua jornada global. Como parte do Grupo Raumak, uma empresa brasileira em máquinas de embalagem, a Raumak North America desempenhou um papel fundamental na formação do cenário de soluções ao longo da última década.

Fundada em 1981 pelos empreendedores Raulino e Maura Kreis em seu quintal como Metalúrgica Kreis, os primeiros anos da Raumak foram caracterizados por um trabalho manual e foco em atender empresas locais de embalagens. Em um curto espaço de tempo, a empresa atingiu seu primeiro marco, entregando sua primeira máquina enfardadora semi-automática.

Raulino Kreis, liderou as operações multifacetadas da empresa – criando, projetando, vendendo, montando e instalando equipamentos. Em 1991, a empresa passou por uma transformação, mudando seu nome de Metalúrgica Kreis para Raumak Máquinas, enfatizando sua dedicação às máquinas como produto central.

Passando por expansões significativas e investindo em logística para atender melhor seus clientes, a Raumak testemunhou um crescimento constante. Em 1999, Raulino Kreis Junior assumiu a liderança, direcionando a empresa para o mercado internacional. Reconhecendo o potencial no mercado global, a Raumak começou a exportar seus produtos em 2000, com uma visão estratégica e inovação tecnológica.

O novo CEO, Kreis Junior, marcou sua gestão com conquistas como a segunda expansão da instalação de fabricação, o lançamento de linhas robóticas, a abertura da Raumak Metal, uma distribuidora de aço, e o primeiro marco internacional – uma filial nos Estados Unidos, juntamente com escritórios comerciais na Colômbia e México.

A Raumak Packaging é conhecida por suas soluções inovadoras e designs exclusivos em encartuchadoras, empacotadoras, encaixotadoras e enfardadoras. Com mais de 4.000 clientes fiéis, mais de 6.000 máquinas instaladas e presença global em 50 países 

Focada em entregar soluções para movimentação e acondicionamento de produtos, a Raumak Packaging celebra uma década no mercado global e vislumbra um futuro ainda mais promissor e busca expandir ainda mais a sua atuação no mercado global para os próximos anos.

Mais informações sobre a Raumak Packaging em:

🇧🇷 Jaraguá do Sul – Santa Catarina | Brazil
📞 Phone: +55 (47) 3370-4540  
🌐 Website: www.raumak.com.br

🇺🇸 Atlanta, Georgia | United States
📞 Phone: +1 (470) 294-1071
🌐 Website: www.raumakusa.com