Início » Prefeitura aplica 300 toneladas de massa em via do bairro Cidade Nova 
Manaus

Prefeitura aplica 300 toneladas de massa em via do bairro Cidade Nova 

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), aplicou, nesta quarta-feira, 10/1, 300 toneladas de massa asfáltica na rua 29 do bairro Cidade Nova, localizado na zona Norte.

A ação faz parte do programa “Asfalta Manaus” que busca recuperar vias degradadas com o novo pavimento. 

“A equipe da Seminf tem trabalhado bastante nas ruas do bairro Cidade Nova, até mesmo para reverter os prejuízos que se acumularam durante os anos de esquecimento. Mas que agora, com a determinação do prefeito David Almeida e o secretário de Obras Renato Junior, toda a equipe de asfalto, drenagens e calçadas estão dando esse reparo na área”, afirmou o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão.  

As equipes realizaram os serviços de limpeza, pintura de ligação, fresagem e a aplicação de massa asfáltica em toda a extensão da rua. 

A comerciante Valdelice Barros, 64 anos, explicou que reabriu recentemente o seu ponto comercial e enfrentou dificuldades antes da chegada na nova infraestrutura.  

“A minha dificuldade era na época do inverno, por conta dos buracos, em que se formavam as poças de lamas em frente ao meu ponto comercial, e quando os carros passavam eu tomava era banho, agora chega de sofrimento, só tenho a agradecer a Prefeitura de Manaus, que as ruas eram só o abacaxi e agora estão um tapete”, detalhou a comerciante.  

De acordo com a última atualização da plataforma on-line “Asfaltômetro”, 143 ruas foram contempladas no bairro Cidade Nova, por meio do programa “Asfalta Manaus”.