Início » Projeto “Ilhéus em Cores” transforma escadarias e pontos turísticos
Notícias Corporativas

Projeto “Ilhéus em Cores” transforma escadarias e pontos turísticos

Projeto "Ilhéus em Cores” é alternativa para exaltar as escadarias e pontos turísticos da cidade

O projeto “Ilhéus em Cores” é uma iniciativa que conta com o apoio da prefeitura da cidade e caracteriza uma alternativa para embelezar os espaços públicos da cidade, favorecendo a harmonia visual e oferecendo, tanto para a população local quanto para os turistas, experiências realistas em cenários criativos e instagramáveis. O serviço conta com a coordenação do Grupo Mulheres no Turismo de Ilhéus (GTM) e o apoio financeiro da SSN Incorporações, Grupo Vesúvio, G2 Investimentos, Construtora Almeida Carneiro. Rede de Supermercados e Grupo Cana Brava.

Sob a supervisão do artista plástico Rildo Foge, conhecido por seus trabalhos no Brasil e no exterior, estão em andamento os serviços de pintura artística na Escadaria da Rua Sete de Setembro (Ladeira do Gameleiro). Essa intervenção, a primeira de 13 planejadas, abrange a Ladeira do Bispo, conectando os sítios históricos, a Biblioteca Municipal na Rua Visconde de Mauá e o Museu da Piedade no Alto Teresópolis. Ambas as escadarias são acessos importantes para os bairros da Conquista, Teresópolis e o Centro, influenciando áreas comerciais significativas.

Segundo, Luís Fernando Ferreira de Carvalho, o CEO da Ilhéus Passeios, o projeto “Ilhéus em Cores” é uma forma de impulsionar o crescimento da cidade. Além de embelezar ainda mais as cidades, a estética aprimorada torna os pontos turísticos mais atraente para os visitantes destacando a identidade cultural única da região.

“Ilhéus já tem uma beleza natural, agora com o projeto ‘Ilhéus em Cores’ em andamento a nossa expectativa é que o turismo regional cresça significativamente. Basicamente a cidade inteira será instagramável, além dos passeios convencionais que as pessoas já procuram, a iniciativa de dar mais vida as escadarias e os pontos turísticos fará de Ilhéus o destino perfeito para uma viagem inesquecível”, evidencia Luís Fernando.

O projeto abrangerá, além disso, as vias Visconde de Mauá, Ernesto Sá, Antônio Lavigne de Lemos, Calçadão da Marquês de Paranaguá, Avenida Soares Lopes e Avenida Dois de Julho. Também serão contemplados a Praça Dom Eduardo, Praça Rui Barbosa, Bar Vesúvio, Teatro Municipal, Casa de Jorge Amado, Cristo Redentor e a Nova Ponte Jorge Amado, que é um significativo cartão-postal da cidade.

Para saber mais sobre a Ilhéus Passeios, basta acessar: https://ilheuspasseios.com.br/