Início » ‘Chapéu na Praça’ é a atração deste fim de semana em Manaus
Manaus

‘Chapéu na Praça’ é a atração deste fim de semana em Manaus

O projeto está sendo realizado na Praça da Matriz, no Centro, e no Parque Rio Negro, no São Raimundo

O projeto está sendo realizado na Praça da Matriz, no Centro, e no Parque Rio Negro, no São Raimundo

CRÉDITO DAS FOTOS: DIVULGAÇÃO/SIGNUS EVENTUS

A produtora de eventos Signus Eventus realiza hoje (sexta-feira/21) e amanhã (sábado/22) o projeto “Chapéu na Praça”, na Praça da Igreja Metropolitana de Manaus (Praça da Matriz) e no Parque Rio Negro, no bairro São Raimundo, zona sul de Manaus, das 16h às 20h.

“O evento visa reafirmar a importância pela valorização do artista de rua e autônomo, que fazem dos cenários abertos da nossa cidade, seu palco para mostrarem seus trabalhos cênicos”, explicou o produtor cultural Magno Fre’sil.

Ele disse que o projeto conta com a participação de artista convidados da cidade de Santarém, os músicos Narciso Rostand e Elton Jhonny, que fazem mostras musicais na orla da cidade e transformam sua arte em uma apreciação gratuita na rua.

Magno Fre’sil contou que também foram convidados artistas autônomos manauenses, como a multiartista Francis Baiardi, que também é bailarina profissional há mais de 30 anos, o artista performático Leo Scant, que já atua há mais de 10 anos no cenário cultural do estado, e os artistas de danças urbanas Lucas Rocha e Vanessa Viana. O projeto também conta com a participação do próprio Magno Fre’sil, que também é cantor, poeta e escritor.

Além das apresentações artísticas haverá também recolhimento de doação de ração para o Espaço PET do Bairro da Paz. A coleta será feita em uma barraca durante os dois dias do evento.

O evento possui apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, da Igreja Metropolitana de Manaus, do coletivo de proteção aos animais Espaço PET do bairro da Paz, da produtora Baré Produções, do Hotel Amazônia Tower e da empresa Magistral Refrigerantes.

Para mais informações e parcerias, entre em contato pelo telefone (92)98640-4508 ou pelo email: signuseventus@gmail.com