Início » Osvaldo Cardoso é exonerado da Manauscult; Ney Rodrigues assume interinamente
Manaus Política

Osvaldo Cardoso é exonerado da Manauscult; Ney Rodrigues assume interinamente

Esta é a terceira mudança no comando da Manauscult em 2023. Antes de Osvaldo assumir a presidência, a ex-titular da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Oreni Braga, ocupou a posição na instituição temporariamente.

O prefeito de Manaus, David Almeida, designou, nesta quinta-feira, 21/12, o produtor e gestor de projetos culturais Reginei Rodrigues para responder, interinamente, como diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). Com perfil técnico, trabalhou, nos últimos anos, como diretor de Grandes Eventos da Fundação Municipal, coordenando os megaeventos da cidade.

Também foi presidente da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, nos períodos de: 2014/2018/2019/2020; presidente da Comissão Executiva das Escolas de Samba de Manaus (Ceesma), de 2015 a 2016.

Com vasta experiência em curadorias de projetos, elaboração de editais, gestão de artistas, captação de recursos, promoções e marketing. O diretor-presidente interino, Ney Rodrigues, assume o cargo comandando na linha de frente a coordenação-geral do Réveillon 2024, que envolve todos os aspectos do evento, incluindo produção artística, logística, orçamento e contratação de fornecedores.

“Nos últimos três anos, atuei como diretor de Eventos da Manauscult; trabalhei a parte técnica dos megaeventos da cidade. Nessa nova missão, o prefeito David Almeida pode contar com meu total empenho e dedicação como diretor-presidente. Temos uma equipe coesa com técnicos extremamente responsáveis e experientes. A Manauscult vai continuar trabalhando projetos voltados para os trabalhadores da cultura e trade turístico da cidade”, comentou Ney Rodrigues.

De acordo com o novo presidente, uma das principais missões à frente da Manauscult é entregar o último megaevento do calendário oficial da capital amazonense, o Réveillon 2024, que vai acontecer em dois pontos estratégicos da cidade, movimentando a cadeia cultural e produtiva da cidade.

Exoneração

A exoneração de Osvaldo Cardoso foi publicada na edição, desta sexta-feira (21), do Diário Oficial do Município. Osvaldo assumiu o cargo em abril deste ano, sucedendo, oficialmente, o vereador Alonso Oliveira (Avante), que retornou à Câmara Municipal de Manaus (CMM) em fevereiro deste ano.

Esta é a terceira mudança no comando da Manauscult em 2023. Antes de Osvaldo assumir a presidência, a ex-titular da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Oreni Braga, ocupou a posição na instituição temporariamente.

O ex-diretor do órgão usou as redes sociais para anunciar sua saída. No texto de despedida, Cardoso enalteceu seu trabalho durante os oito meses que esteve no comando da Manauscult.

Leia abaixo texto na íntegra:

“O sentimento é de dever cumprido nessa missão, 8 meses de muito trabalho, aprendizagem e de grandes feitos.
Posso começar com o maior Festival Folclórico do Amazonas dos últimos 65 anos de sua existência.
Passamos pelo Sou Manaus, evento esse que criou um divisor de águas na história da nossa cidade, captou os olhos do mundo para Manaus indo para na Times Square, e que teve seu projeto de captação de recursos (Rouanet) aprovado pelo Ministério da Cultura, desde 2009 a Manauscult não tinha um projeto aprovado na esfera federal.
O dia das crianças na Zona Leste marcou mais a mim do que as 12 mil crianças que participaram da festa e as 3 mil famílias que puderam ter um pouco mais de alimento à mesa, alimentos esses doados através do Sou Manaus.
O aniversário de Manaus, onde 135 mil pessoas curtiram essa festa democrática e com modelo inovador, a cultura foi para os bairros.
Quero agradecer primeiramente a Deus, sem Ele nada é possível, a minha esposa Fabiana e meus filhos Olavo e Olivia, que sempre me apoiaram em tudo e que muitas vezes me viram trabalhar até 18 horas por dia com o sorriso no rosto e fé inabalável. Agradecer ao prefeito @davidalmeidaam e ao vice prefeito @marcosrottaoficial , pela confiança e oportunidade, não poderia esquecer aqueles que sempre estiveram comigo na trincheira de trabalho, a minha valorosa equipe. Costumo dizer que ninguém faz nada sozinho.
E por fim, um agradecimento especial a classe artística e a imprensa que confiaram no trabalho e sempre nos apoiaram, tendo como base o diálogo e a confiança. Cumpri todos os compromissos e a frase que iniciei essa caminhada. Sempre fiz valer todos esses meses. “A porta do meu gabinete sempre estará aberta para todos “ e ela continuará aberta aonde quer que eu esteja. *Estarei sempre pronto para novos desafios. Desejo sucesso aos novos gestores, que Deus os abençoe.”