Os candidatos contemplados na primeira chamada do Programa Bolsa Universidade (PBU) 2024, da Prefeitura de Manaus, deverão entregar a documentação indicada na inscrição nas Instituições de Ensino Superior (IES) para as quais tenham sido classificados, nos dias 18, 19 e 20/12, no horário de 8h às 15h. A apresentação deverá ser presencial e os documentos, originais, com cópia. Quem não entregar os documentos, será eliminado automaticamente.
Os endereços das instituições podem ser encontrados no Edital nº 06/2023, publicado na Edição 5.693 do Diário Oficial do Município (DOM), de 20 de outubro de 2023.
A Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), responsável pela coordenação do programa, fará a conferência das informações prestadas no ato da inscrição.
“Esta é uma etapa muito importante para que os candidatos assegurem o direito à bolsa e possam usufruir desse benefício oferecido pela prefeitura, que vem recebendo reforço na gestão do prefeito David Almeida, com a adesão das instituições e um número maior de bolsas. Lembrando que esses três dias são apenas para validação da documentação, não sendo necessário, ainda, o pagamento de taxas ou matrícula”, destaca o diretor-presidente da Espi, Junior Nunes.
Após a conferência dos documentos, será emitido, pela coordenação do PBU, o Encaminhamento de Matrícula para adesão ao benefício junto à IES, respeitando os procedimentos e os prazos de matrícula das Instituições de Ensino Superior. O encaminhamento também ficará disponível no Portal do Candidato https://sgbu.manaus.am.gov.br/
Caso a documentação esteja incompleta ou apresente alguma inconsistência, o contemplado deverá entrar em contato diretamente com a Espi para mais informações.
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