Início » Obras de pavimentação da estrada Anori-Codajás avançam
Amazonas Destaque

Obras de pavimentação da estrada Anori-Codajás avançam

Os trabalhos contemplam os 68,78 quilômetros de extensão da via

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), avançou com a obra de pavimentação da estrada Anori-Codajás (a 195 quilômetros e 240 quilômetros, respectivamente, da capital amazonense).

Com investimento no valor de R$ 149,72 milhões, a obra alcançou 11% de execução e já possui 5,5 quilômetros de via pavimentada. Além da estrada Anori-Codajás, com 68,78 quilômetros de extensão, o contrato contempla ainda a pavimentação do ramal Mato Grosso, com 10,02 quilômetros.

Quando concluídos, tanto a estrada Anori-Codajás quanto o ramal Mato Grosso terão suas pistas de rolamento com sete metros de largura, além de um metro de acostamento para cada lado da via, com a implantação de dispositivos de segurança em alguns pontos, de modo a proporcionar mais segurança aos condutores.

Importante via de ligação entre os moradores de Anori, Codajás e Anamã, município este que também será beneficiado com a obra, a pavimentação da estrada é uma demanda antiga da população e que foi atendida na atual gestão. 

Para o secretário de Estado de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, esta será mais uma grande obra e que irá gerar benefícios ao interior do estado. “A população de Anori, Codajás e Anamã poderá contar com mais facilidade no escoamento da produção de produtos; mais segurança na trafegabilidade e muitos outros benefícios”, destacou o secretário.

Situada na região do Rio Negro-Solimões, Anori conta atualmente com uma população de 17.194 habitantes; enquanto Codajás, localizada na mesma região, tem hoje uma população de 23.549 moradores, de acordo com dados disponibilizados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes ao Censo de 2022.