Início » Shiseido anuncia o lançamento de um fundo de risco
Notícias Corporativas

Shiseido anuncia o lançamento de um fundo de risco

O Shiseido Long Term Investments for the Future (LIFT) Ventures concentrará os investimentos em estágio inicial na inovação em beleza e bem-estarPromove a visão da Shiseido de se tornar uma empresa de beleza e bem-estar pessoal até 2030

A Shiseido Company, Limited (The Prime Market of the Tokyo Stock Exchange: 4911) (“Shiseido”), uma das principais empresas globais de beleza, anunciou hoje o lançamento da Shiseido Long Term Investments for the Future (LIFT) Ventures, uma empresa de responsabilidade limitada recém-formada, que será um veículo para investir em empresas inovadoras em estágio inicial no espaço de beleza e bem-estar. O foco da LIFT Ventures é investir em novas tecnologias, plataformas inovadoras, marcas de alto crescimento e novos modelos de negócios, entre outros. A criação de um fundo dedicado alinha-se com a meta da Shiseido de se tornar uma empresa de bem-estar de beleza pessoal. O fundo se concentrará principalmente em inovações convincentes no hemisfério ocidental, mantendo uma visão global.

Concomitantemente, a empresa também anunciou os investimentos inaugurais do fundo na Phi Therapeutics, Inc. (“Phyla”), pioneira em tecnologia de bacteriófagos, e na Patrick Kidd Holdings Pty Ltd. (“Patricks”), uma marca de cuidados masculinos com uma abordagem de estilo de vida elevada. A Phyla está sediada em São Francisco, Califórnia, e foi fundada por Yug Varma, Ph.D. A sede da Patricks fica em Sydney, Austrália, e foi fundada por Patrick e Aimee Kidd

“Desde a fundação da Shiseido em 1872, a inovação tem servido como um pilar fundamental de nossa empresa e um componente crítico de nosso futuro”, disse Masahiko Uotani, presidente e CEO da Shiseido. “A criação da LIFT Ventures representa uma nova oportunidade de estabelecer parcerias com organizações centradas na criação de soluções pioneiras de beleza e bem-estar e de obter mais informações e acesso para as ambições de crescimento da Shiseido. A LIFT Ventures apresenta uma boa oportunidade para construir conhecimento, criar valor e, por fim, alcançar um progresso significativo para todos.”

“A LIFT Ventures acelera o foco contínuo da Shiseido na inovação e representa uma extensão natural de nosso compromisso em viabilizar o futuro da beleza e do bem-estar”, disse Ron Gee, presidente e CEO da Shiseido Americas. “Apoiar, orientar e capacitar novos negócios é um componente importante de nosso futuro roadmap. Estamos entusiasmados em compartilhar nossa perspectiva única, exercer nossa extensa experiência, forjar parcerias estratégicas e ajudar empreendedores com mentalidade semelhante a crescer e alcançar crescimento de longo prazo. Com isso em mente, estamos felizes em nos associaràPhyla e Patricks, duas empresas focadas em impulsionar a inovação e disruptivas em suas respectivas categorias.”

A LIFT Ventures será liderada por Ron Gee e estará localizada na cidade de Nova York.

SOBRE A SHISEIDO COMPANY, LIMITED

A Shiseido foi fundada em 1872 como a primeira farmácia privada de estilo ocidental no Japão. O negócio evoluiu gradualmente para uma empresa de cosméticos, oferecendo às pessoas a tecnologia mais avançada e a estética mais fina disponíveis em todo o mundo. Agora conhecida globalmente como a principal empresa de cosméticos com raízes no Japão, o nome Shiseido passou a representar os mais altos padrões de qualidade do mundo. Intensamente contemporâneo e inovador após mais de 150 anos de negócios, as marcas do Grupo Shiseido são agora vendidas em mais de 120 países e regiões. Com sua nova Estratégia de Médio a Longo Prazo “SHIFT 2025 and Beyond”, a Shiseido visa se tornar uma “EMPRESA PESSOAL DE BELEZA E BEM-ESTAR” até 2030, realizando sua missão corporativa, INOVAÇÕES DE BELEZA PARA UM MUNDO MELHOR. Para obter mais informações, acessar https://corp.shiseido.com/en/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para a Shiseido Americas

Jadzia Zielinski Tirsch/Jonathan Leacock

Shiseido Americas

jtirsch@sac.shiseido.com

jleacock@sac.shiseido.com

+1 212-805-2357 / + 1 212 805-1299

OU

FGS Global

Megan Bouchier/Emily Claffey/Danya Al-Qattan/Bridget Nagle

Shiseido@fgsglobal.com

+1 212-687-8080

Fonte: BUSINESS WIRE