Início » BRZ inaugura sede em Campinas com foco em estratégia regional
Notícias Corporativas

BRZ inaugura sede em Campinas com foco em estratégia regional

A iniciativa deve representar 51% do faturamento previsto para 2024. No próximo ano, incorporadora prevê pelo menos 11 lançamentos no interior de São Paulo; a meta é chegar a aproximadamente R$ 1,3 bilhão de receita, o que corresponde ao crescimento de 61% comparado à estimativa de 2023

A BRZ Empreendimentos, incorporadora com mais de 13 anos no mercado, mudou recentemente sua sede para Campinas (SP). O objetivo é otimizar a presença estratégica e operacional em cidades da região, que deve representar 51% do faturamento previsto para 2024. Atualmente, cerca de 85% dos negócios da BRZ estão concentrados em municípios próximos. No ano que vem, a expectativa é atingir a R$ 1,3 bilhão de receita, um incremento de 61% em relação à previsão de 2023. 

A incorporadora espera lançar nos próximos cinco anos cerca de 80 empreendimentos na região. Apenas em 2024, já estão previstos 11 novos empreendimentos, sendo que cada projeto gera em média 300 empregos no pico das obras.

Além de Campinas, a BRZ também tem escritórios em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. A empresa conta com mais de 110 empreendimentos lançados em 27 cidades do país, e já entregou 85 deles. Ao todo, mais de 32 mil unidades foram lançadas, das quais 25 mil já foram entregues, correspondendo a mais de 1,5 milhão de metros quadrados construídos e um time de 800 colaboradores diretos, e mais de 1500 indiretos.  

“Hoje, na visão de negócios futuros da BRZ, o estado de São Paulo corresponde a 77% do nosso landbaking. Dessa maneira, entendemos que estar mais próximos das obras seria uma decisão estratégica, por isso optamos por transferir a nossa sede de negócios para Campinas”, destaca Eduarda Tolentino, presidente do Conselho de Administração da BRZ Empreendimentos.  

Novo escritório  

A escolha do local para a instalação do novo escritório foi o Cambuí Corporate, edifício no centro da cidade. O projeto, assinado pela arquiteta Adelita Groppe, explora o conceito open space e foi desenvolvido baseado em três pilares: conforto, inovação e conexão entre pessoas. O intuito era unir todos os setores em um espaço funcional.    

Na entrada, os visitantes podem interagir na mesa digital da parceira Skyline® e visitar vários empreendimentos e apartamentos decorados com o tour 360°, acessando mapas interativos, vídeos e até mesmo o book institucional. Além disso, a Housi®, que assina a área de lazer dos novos projetos da incorporadora, com a implementação de serviços de facilities, também está presente no espaço com um minimercado. A ideia é proporcionar aos colaboradores e visitantes, a mesma experiência que os clientes têm nos stands de vendas e nos empreendimentos, reforçando o compromisso da empresa com a qualidade e inovação.