Início » J3 Flex expande serviço para mais cidades paulistas
Notícias Corporativas

J3 Flex expande serviço para mais cidades paulistas

Transportadora focada na entrega de encomendas para e-commerce passará a atuar nas cidades de Franca, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São Joaquim da Barra, Barretos, Santos, entre outras

A J3 Flex, transportadora focada na entrega de encomendas para e-commerce, anunciou a expansão de suas atividades para o interior de São Paulo, estado mais populoso do país, que conta com mais de 44,4 milhões de habitantes, segundo dados do Censo mais recente do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), realizado em 2022. 

A empresa agora também passará a atuar nas cidades de Franca, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São Joaquim da Barra, Barretos, Santos, entre outras. 

Carlos Gonçalves, sócio-fundador da J3 Flex, conta que, com as novas cidades atendidas, a empresa passa a ter um amplo alcance no interior paulista. A empresa nasceu em 2010, como J3 Brasil Express e, de início, operava com motofretes realizando serviços de entregas de motos apenas para a capital do estado.

“Este tem sido um ano positivo para a nossa transportadora. Estivemos presentes em diversos eventos, onde firmamos parcerias estratégicas”, afirma. “Aliás, de um desses encontros surgiu a oportunidade de expandir a J3 Flex para outras cidades do interior de São Paulo, inclusive para a Baixada Santista”, relata. 

Josué de Souza, sócio-fundador da J3 Flex, destaca que a decisão de expandir a atuação da empresa é resultado das novas parcerias firmadas pelo negócio, que têm como objetivo suprir a demanda de transferência de carga e distribuição dos envios. 

No território paulista, a empresa, agora, concentra suas atuações no norte do estado. “Encontramos três grandes parceiros para suprir a necessidade e nos ajudar nesse trabalho. Então, a decisão de expandir para essas regiões foi baseada no atendimento dessas novas áreas”, explica Souza. “Esse foi um ano de expansão e crescimento para nós e, em 2024, esperamos dobrar o número de envios que temos atualmente”, completa.

A propósito, o mercado digital, do qual a empresa faz parte, deve atingir R$ 185,7 bilhões de faturamento em 2023, de acordo com um balanço realizado pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico). Em 2024, o setor deve chegar a R$ 205 bilhões, conforme dados da “Previsão de vendas no e-commerce para os próximos 5 anos”. 

Hoje, a J3 Flex emprega cerca de 746 funcionários, que atuam para cumprir entre 22 a 25 mil entregas diárias. Além de São Paulo, o negócio está presente nos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia.

Para mais informações, basta acessar: https://enviosj3flex.com.br/