Início » Offshore Link Sat (OLS) reforça parceria com Eutelsat Group para conectividade marítima na costa brasileira
Notícias Corporativas

Offshore Link Sat (OLS) reforça parceria com Eutelsat Group para conectividade marítima na costa brasileira

Diversos contratos assinados aproveitam a poderosa cobertura do EUTELSAT 8 West B sobre a área costeira do BrasilA frota do Eutelsat Group continua atendendo a crescente demanda em conectividade marítimaExpansão do contrato destaca uma parceria de quase uma década e o compromisso do Eutelsat Group com seus clientes

A Eutelsat Communications (Euronext Paris, Bolsa de Valores de Londres; ETL) (Paris:ETL) (LSE:ETL) anuncia que a Offshore Link Sat (OLS) expandiu sua capacidade no EUTELSAT 8 West B para serviços de conectividade marítima GEO na costa brasileira.

A OLS, uma provedora brasileira de serviços de telecomunicações especializada em conectividade offshore para o setor de petróleo e gás (plataformas e embarcações offshore), aproveita ainda mais os ativos em órbita do Eutelsat Group para intensificar suas soluções de conectividade personalizadas.

O poderoso satélite EUTELSAT 8 West B é particularmente adequado ao mercado marítimo no Brasil, com 10 transponders operacionais conectados a zonas de abrangência que cobrem o continente africano e alcançam o oeste até a América do Sul.

Brauny Albergaria, Diretor Executivo da Offshore Link Sat, comentou: “A OLS sente o prazer de expandir nosso uso da frota Eutelsat, ao aprofundar nossa parceria a longo prazo. Graças a este serviço continuamos reforçando o próspero mercado offshore de petróleo e gás no Brasil. Olhando para o futuro, estamos empolgados em integrar a oferta GEO-LEO em nosso portfólio, ao impulsionar ainda mais a inovação e a conectividade no mercado.”

Juan Pablo Cofino, Vice-Presidente Regional de Conectividade de Vendas nas Américas da Eutelsat OneWeb, disse:“Estamos orgulhosos de aprofundar ainda mais nossa cooperação com a OLS no Brasil, após diversos anos de uma parceria de sucesso. A OLS também demonstrou interesse em nossa oferta integrada GEO-LEO e estamos na expectativa pela possibilidade de expandirmos nossa parceria em conjunto. Em realidade, nossa combinação exclusiva de ativos GEO e LEO reage melhor aos desafios referentesàcobertura, latência, redundância e resiliência que são cada vez mais exigidos pelos nossos clientes.”

Sobre o Eutelsat Group

O Eutelsat Group é líder mundial em comunicações via satélite, oferecendo conectividade e serviços de transmissão em todo o mundo. O Grupo foi formado por meio da combinação da Empresa e OneWeb em 2023, se tornando o primeiro operador de satélites GEO-LEO totalmente integrado com uma frota de 36 satélites geoestacionários e uma constelação de órbita terrestre baixa (LEO) com mais de 600 satélites.

O Grupo satisfaz as necessidades dos clientes em quatro importantes setores verticais de vídeos, onde distribui mais de 6.500 canais de televisão, e nos mercados de conectividade de alto crescimento de Conectividade Móvel, Conectividade Fixa e Serviços Governamentais.

O conjunto exclusivo de ativos em órbita do Eutelsat Group permite oferecer soluções integradas para satisfazer as necessidades de clientes internacionais. A Empresa tem sede em Paris e o Eutelsat Group emprega mais de 1.700 pessoas em mais de 50 países. O Grupo está comprometido em fornecer conectividade segura, resiliente e sustentável ao meio ambiente para ajudar a fechar a lacuna da exclusão digital. A Empresa está cotada na Bolsa de Valores Euronext de Paris (código: ETL) e na Bolsa de Valores de Londres (código: ETL)

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Consultas de Mídia do Eutelsat Group

Anita Baltagi

Tel. +33 1 53 98 4747

abaltagi@eutelsat.com

Armand Noury

Tel. +33 6 60 07 16 97

eutelsat@agenceproches.com

Katie Dowd

kdowd@oneweb.net

Alastair Elwen

Tel. +44 20 7 251 3801

EutelsatGroup@fgsglobal.com

Investidores

Thomas Cardiel

Tel. +33 6 99 07 86 47

tcardiel@eutelsat.com

Hugo Laurens Berge

hlaurensberge@eutelsat.com

Christine Lopez

Tel.: +33 1 53 98 47 02

clopez@eutelsat.com

Fonte: BUSINESS WIRE