Início » Esri e National Geographic Society Lançam National Geographic MapMaker
Notícias Corporativas

Esri e National Geographic Society Lançam National Geographic MapMaker

A ferramenta de mapeamento interativo online recentemente atualizada permite que alunos, professores e pessoas de todos os lugares explorem o mundo através da geografia

Ao aprenderem sobre habilidades cartográficas e geográficas, alunos, professores e outros podem obter uma melhor compreensão de como as questões, desafios e oportunidades mais cruciais do mundo se ajustam no contexto do local. Em comemoração ao Dia GIS e como parte da Semana de Conscientização Geográfica, a Esri, líder mundial em tecnologia de Sistemas de Informação Geográfica (GIS), e a National Geographic Society (NGS), a organização internacional sem fins lucrativos, lançou o repaginado National Geographic MapMaker.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231115144446/pt/

(Graphic: Business Wire)

(Graphic: Business Wire)

Desenvolvido em parceria com a Esri, o MapMaker é a ferramenta de mapeamento online da National Geographic que utiliza o que há de mais moderno em software GIS para conectar salas de aula e pessoas com informação geográfica e tecnologia essenciais para exploração e educação. Com este aplicativo 2D e 3D baseado na web, qualquer um pode experimentar e interagir visualmente com informações geoespaciais sobre sistemas sociais e físicos interconectados da Terra, ao mesmo tempo que explora a arte de elaborar mapas.

“Estamos honrados em continuar nossa parceria com a National Geographic Society para levar o MapMaker 4.0 aos alunos dos ensinos fundamental e médio em todo o mundo”, disse Jack Dangermond, Presidente da Esri. “Acreditamos que a cartografia seja uma ferramenta poderosa para aprendizagem, comunicação e mudança, e esperamos que o MapMaker inspire a próxima geração a entender e cuidar melhor de nosso mundo.”

As atualizações do MapMaker 4.0 vão além do escopo de um mapa tradicional e oferecem aos usuários dados interativos sobre vários temas importantes que enriquecem a aprendizagem e ilustram melhor como os mapas atuam como dispositivos poderosos que nos permitem encontrar nosso caminho, analisar e visualizar conjuntos de dados complexos, solucionar problemas e contar histórias.

“A [National Geographic] Society tem uma longa história de respaldoàeducação geográfica e estamos muito animados por ter nosso relacionamento com a Esri para trabalhar ainda mais, a fim de fomentar um sentimento de admiração e curiosidade sobre o mundo mediante a tecnologia de mapeamento baseada em dados”, disse Deborah Grayson, Diretora de Educação na National Geographic Society. “O National Geographic MapMaker é uma ferramenta educacional atrativa com o poder de inspirar a próxima geração de geógrafos, cartógrafos e exploradores da National Geographic que mostram como a geografia influencia suas vidas e seu trabalho todos os dias, e também como a paixão pela abordagem geográfica pode enfrentar desafios e impulsionar mudanças reais ao redor do mundo.”

O novo MapMaker permite aos usuários formar padrões e relacionamentos por meio de camadas de mapas; ao acrescentar notas e esboços a mapas; e salvar imagens para uso em artigos, apresentações ou outros aplicativos. Estas camadas podem ser criadas para educar usuários; representam vários biomas, populações e ambientes; e visualizar diferentes efeitos geográficos das mudanças climáticas para aprendizagem e exploração inovadoras.

Os alunos também podem explorar mapas atuais e históricos sobre temas como ciências da terra (por exemplo, terremotos, vulcões, clima) ou geografia humana (por exemplo, características da população, cobertura do solo, saúde pública), sendo que os educadores podem visualizar recursos de aprendizagem adicionais criados pela Esri e pela National. Aprendizagem Geográfica também. O MapMaker é executado em plataformas online e móveis em dispositivos leves, sendo compatível com telas sensíveis ao toque para uma experiência fácil a usuários de qualquer idade ou nível de familiaridade com a geografia.

Para saber mais, explore o National Geographic MapMaker.

Sobre a National Geographic Society

A National Geographic Society é uma organização internacional sem fins lucrativos que utiliza o poder da ciência, exploração, educação e narração de histórias para iluminar e proteger as maravilhas de nosso mundo. Desde 1888, a National Geographic ultrapassou os limites da exploração, investindo em pessoas ousadas e ideias transformadoras, ao fornecer mais de 15.000 subsídios para trabalho em todos os sete continentes, alcançar 3 milhões de alunos todos os anos mediante ofertas educativas e envolver públicos ao redor do mundo por meio de experiências de assinatura, histórias e conteúdos. Para saber mais, acesse www.nationalgeographic.org ou siga-nos no Instagram, LinkedIn e Facebook.

Sobre a Esri

A Esri, líder de mercado mundial em software de sistemas de informação geográfica (GIS), inteligência de localização e mapeamento, ajuda os clientes a desbloquear todo o potencial dos dados para melhorar os resultados operacionais e comerciais. Fundada em 1969 em Redlands, Califórnia, EUA, o software da Esri é implementado em centenas de milhares de organizações internacionais, incluindo empresas Fortune 500, agências governamentais, instituições sem fins lucrativos e universidades. A Esri possui escritórios regionais, distribuidores internacionais e parceiros que fornecem suporte local em mais de 100 países em seis continentes. Com seu compromisso pioneiro com a tecnologia e análise geoespacial, a Esri desenvolve soluções mais inovadoras que aproveitam uma abordagem geográfica para solucionar alguns dos problemas mais complexos do mundo, que os coloca no contexto crucial da localização. Acesse esri.com.

Copyright © 2023 Esri. Todos os direitos reservados. Esri, o logotipo do globo Esri, The Science of Where, esri.com e @esri.com são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas da Esri nos EUA, na Comunidade Europeia ou em algumas outras jurisdições. Outras empresas e produtos ou serviços aqui mencionados podem ser marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas de seus respectivos proprietários de marcas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jo Ann Pruchniewski

Relações Públicas da Esri

Celular: 301-693-2643

E-mail: jpruchniewski@esri.com

Contato NGS

Olivia Tarantino

Gerente e Relações Públicas e Relações com a Mídia

otarantino@ngs.org

Fonte: BUSINESS WIRE