Início » Virtua lança Seguro Academia com cobertura para acidentes
Notícias Corporativas

Virtua lança Seguro Academia com cobertura para acidentes

Com essa iniciativa comercial, a Virtua Corretora, em parceria com a Porto, pretende elevar a segurança e reduzir riscos financeiros para academias e alunos.

Os centros de saúde e fitness, onde se incluem as academias, são espaços onde os alunos buscam bem-estar e alcançar objetivos estéticos e, também, relacionados ao bom funcionamento do corpo. De acordo com o último Panorama Setorial Fitness Brasil, 38% da indústria fitness no Brasil é composta por academias especialistas.

Apesar do volume de pessoas que transitam nesses estabelecimentos, ainda não há estudos que quantifiquem o número de incidentes e acidentes decorridos pela prática de atividades físicas nesses locais. Mesmo assim, casos recentes divulgados na mídia deram foco ao assunto. Situações adversas como essas podem ser consideradas desafios para a empresa e, além de afetar a saúde dos alunos, pode também resultar em prejuízos financeiros para a academia decorrente de custos de atendimento e indenizações em processos movidos pelos acidentados.

Em resposta ao cenário, a Virtua Corretora em parceria com a Porto Seguro lançaram em novembro de 2023 o primeiro Seguro Academia, com cobertura de Acidentes Pessoais para alunos.

Marcelo Balbi, CEO da Virtua Corretora, conta que essa iniciativa veio para atender às necessidades dos empresários do ramo fitness, garantindo proteção financeira frente aos riscos e ao mesmo tempo oferecendo segurança aos clientes. “Este Seguro Academia oferece coberturas em caso de acidentes pessoais, incluindo reembolso para despesas médicas, hospitalares e odontológicas, além de coberturas para invalidez parcial ou total, morte acidental e auxílio funeral”, explica o CEO.

O seguro também oferece proteção empresarial contra algumas eventualidades que podem afetar o funcionamento normal da academia, como incêndio, danos elétricos, fenômenos naturais, roubo e furto.

Do ponto de vista de “Danos a Terceiros”, o seguro inclui uma cobertura de Responsabilidade Civil que proporciona desde orientação jurídica até o pagamento de indenizações, seja por acordos extrajudiciais ou por determinações judiciais.

Além do aspecto financeiro, Marcelo também pontua que esse tipo de iniciativa pode  fortalecer a relação entre a academia e seus membros. “Ao proporcionar esse nível de segurança, as academias mostram se importar com a saúde e o bem-estar de seus alunos, o que, por sua vez, pode aumentar a satisfação e a retenção dos membros”, finaliza.

Para saber mais sobre o seguro, basta acessar: https://www.virtuacorretora.com.br/seguro-academias/