Início » Elevar Energia avança em ESG e inovação na gestão de energia
Notícias Corporativas

Elevar Energia avança em ESG e inovação na gestão de energia

ESG é muito mais do que um conjunto de diretrizes, representa um conjunto de princípios que alicerçam as operações da empresa

A Elevar Energia está em processo de obtenção do selo ESG para a LESUI, sua plataforma digital de gestão de energia, com a certificação sendo realizada pela SGS, uma empresa reconhecida globalmente por sua liderança em inspeção, verificação, testes e certificações. De acordo com a SGS, o selo ESG é uma ferramenta que reflete o compromisso de uma empresa com práticas operacionais sustentáveis e é cada vez mais buscado por empresas que desejam demonstrar responsabilidade ambiental, social e de governança aos seus stakeholders. A certificação segue padrões rigorosos que visam assegurar a transparência e o alinhamento com as diretrizes internacionais de sustentabilidade.

Atualmente, o investimento global direcionado à sustentabilidade é estimado em $30 trilhões, um aumento de 68% desde 2014 e dez vezes o valor de 2004. Essa expansão é impulsionada por uma consciência social, governamental e do consumidor cada vez maior sobre o impacto das empresas, além do reconhecimento por parte de investidores e executivos de que uma estratégia robusta de ESG pode ser decisiva para o sucesso a longo prazo de uma organização. Este crescimento no investimento em ESG transcende a tendência e reflete uma mudança fundamental nas expectativas corporativas. A Elevar Energia está alinhada com essa direção, buscando certificação ESG em conformidade com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, um movimento que pode desbloquear até $12 trilhões em oportunidades de mercado até 2030, segundo pesquisas do World Business Council for Sustainable Development.

A diretora de negócios da Elevar Energia, Ieda Harika, citando dados e recomendações do IBGC, ressalta a importância da governança e da responsabilidade corporativa. “A tecnologia, nesse contexto, é vista como uma alavanca para o cumprimento dos critérios de ESG, com a Harvard Business Review apontando um aumento potencial de 5 a 6% na rentabilidade operacional através do uso estratégico de tecnologia digital”.

Em suma, a obtenção do selo ESG para a plataforma LESUI da Elevar Energia,  transcende os benefícios operacionais e de eficiência para a companhia. Este passo é estratégico, pois fortalece o comprometimento com o compliance, estabelecendo a empresa como um exemplo de ética e responsabilidade corporativa. O selo ESG confirma a aderência da Elevar Energia às práticas de governança recomendadas, alinhando-a com as tendências de mercado e reforçando seu impacto social positivo.