Início » TCE-AM realiza doação de mais de 40 móveis para associação de catadores
TCE

TCE-AM realiza doação de mais de 40 móveis para associação de catadores

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) realizou, na manhã desta segunda-feira (30), no plenário da Corte de Contas, a doação de 42 itens de mobiliários para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis - Nova Recicla.

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) realizou, na manhã desta segunda-feira (30), no plenário da Corte de Contas, a doação de 42 itens de mobiliários para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis – Nova Recicla. Os materiais doados serão utilizados na sede da entidade com o intuito de colaborar na manutenção dos serviços prestados.

Entre os bens doados estão 21 estantes de aço, 20 armários, além de um cofre para armazenamento de dispositivos multimídia de informática.

“Para o TCE Amazonas é sempre gratificante poder colaborar no desenvolvimento de instituições que dão suporte ao serviço público e que possuem prestígio pela população. Espero que os bens materiais aqui doados continuem ajudando no aprimoramento do espaço de trabalho da Associação”, afirmou o secretário-geral do TCE-AM, Harleson Arueira.

O presidente da Nova Recicla, Maykel Jeferson da Silva Amarantes, recebeu a contribuição junto dos integrantes da Associação e reafirmou sua gratidão pelo aporte dado pela Corte de Contas amazonense.

“A doação feita pelo Tribunal para a Associação vai impactar positivamente nos serviços prestados pela Nova Recicla, ajudando nos trabalhos realizados pelos associados que desempenham um importante papel na coleta de resíduos sólidos urbanos. Deixo aqui meu agradecimento pelos materiais doados que, com certeza, terá uma destinação sustentável a partir das nossas atividades”, declarou o presidente da Associação, Maykel Amarantes.

Sobre a Nova Recicla

Localizada no bairro Cidade de Deus, a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis – Nova Recicla surgiu no ano de 2014 como espaço de garantia de direitos e organização dos trabalhadores que atuam com a atividade de catação de resíduos sólidos urbanos na capital amazonense.

A Nova Recicla é uma das entidades que compõem o Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR) no Amazonas, tendo suas ações direcionadas na melhoria da qualidade de vida dos catadores e catadoras na cidade de Manaus e no interior do Estado, promovendo a coleta seletiva solidária, dialogando com o poder público para a efetivação da política nacional de resíduos sólidos e fortalecendo a contribuição ambiental da atividade de catação, realizando uma destinação sustentável para os resíduos em nossa sociedade.