Início » BYD apresenta proeza elétrica no Salão de Mobilidade do Japão 2023: inédito para montadoras chinesas
Notícias Corporativas

BYD apresenta proeza elétrica no Salão de Mobilidade do Japão 2023: inédito para montadoras chinesas

BYD became the first-ever Chinese automaker to participate in the Japan Mobility Show in its 47-year history, highlighting Japan's growing interest in electric vehicles. The BYD SEAL, a pure electric sporty sedan, is set to launch in Japan in Spring 2024. YANGWANG and DENZA, BYD's subsidiary brands, showcased the latest models, YANGWANG U8 and DENZA D9, for the first time in Japan.

A BYD, fabricante líder mundial de veículos de nova energia, foi o foco da atenção no Salão de Mobilidade do Japão 2023, anteriormente conhecido como Salão do Automóvel de Tóquio, no Tokyo Big Sight. A empresa exibiu cinco dos seus modelos de veículos de nova energia com uma série de suas avançadas tecnologias. Essa ocasião significativa não só assinala a BYD como a primeira montadora chinesa a participar deste evento que é renomado globalmente, como também destaca a progressiva inclinação do mercado japonês no que diz respeitoàeletrificação dos veículos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231025085808/pt/

BYD booth (Photo: Business Wire)

BYD booth (Photo: Business Wire)

No evento, o puro sedã esportivo elétrico BYD SEAL chamou a atenção. Programado para lançar no Japão na primavera de 2024, foi o ponto de foco central do salão. Para mais empolgação, o YANGWANG, a submarca elétrica premium da BYD, apresentou seu modelo inaugural, o YANGWANG U8, sendo sua primeira exibição fora do mercado chinês. O inovador modelo teve uma exibição em 360 graus no evento, encantando o público com suas tecnologias pioneiras, fabricação superior e design futurístico. Enquanto isso, a DENZA, outra subsidiária da BYD, apresentou seu veículo multifuncional de luxo e de ponta, o DENZA D9, que obteve interesse considerável.

Adicionando o poder das estrelas ao evento, esteve presente a lenda do automobilismo japonês Keiichi Tsuchiya, conhecido como a inspiração da vida real por trás do icônico personagem Takumi Fujiwara do “Initial D”, o “Drift King”, e segundo colocado do 24 Hours of Le Mans, deixando animados os entusiastas do automobilismo presentes no evento.

Em 21 de julho de 2022, a BYD entrou no mercado japonês de veículos de passageiros e começou seu rápido desenvolvimento desde então. Até a data, a BYD opera 15 showrooms em grandes cidades como Tóquio, Osaka, Yokohama, Hiroshima e Fukuoka. A empresa planeja abrir 100 showrooms até o final de 2025, prevendo a crescente demanda do Japão por veículos de nova energia.

Liu Xueliang, gerente geral da divisão de vendas de automóveis da BYD Ásia-Pacífico, afirmou: “Há 28 anos, a BYD está firme no seu compromisso com as inovações tecnológicas e seu sonho ecológico. Estamos nos esforçando para alinhar diversos estilos de vida diferentes com opções de mobilidade ecologicamente conscientes. Com os consumidores japoneses do nosso lado, estamos promovendo a adoção de produtos e tecnologia para veículos elétricos, visando tornar o ‘veículo elétrico’ o ‘veículo essencial’ da vida diária das pessoas, e sermos pioneiros na transiçãoàmobilidade sustentável”.

Atsuki Tofukuji, presidente da BYD AUTO JAPAN Inc., apresentou os modelos em exibição, com destaque para o BYD SEAL e seu lançamento no Japão programado para a primavera de 2024. Tofukuji destacou o compromisso sólido da BYD com inovação, apontando para as tecnologias, como a tecnologia CTB, a e⁴ Platform, o DiSus Intelligent Body Control System, entre outros. Ele ainda expressou o objetivo da BYD de fornecer opções mais diversas de veículos de nova energia ao mercado japonês no futuro.

Em setembro de 2023, a BYD apresentou vendas globais acumuladas de 5,4 milhões de veículos de nova energia, sendo a marca campeã mundial do setor. Seu alcance global se estende aos seis continentes, cobrindo mais de 400 cidades em mais de 70 países e regiões. Firme em sua missão de impulsionar as “inovações tecnológicas para uma vida melhor”, a BYD continuará avançando em direção a soluções de mobilidade elétrica, aprimorando a experiência veicular para os consumidores japoneses e rumo a um futuro mais verde e mais sustentável.

Sobre a BYD

A BYD é uma empresa multinacional de alta tecnologia dedicada a alavancar inovações tecnológicas para uma vida melhor. Fundada em 1995 como fabricante de baterias recarregáveis, a BYD agora possui um escopo de negócios diversificado que abrange automóveis, trânsito ferroviário, novas energias e componentes eletrônicos, com mais de 30 parques industriais na China, EUA, Canadá, Japão, Brasil, Hungria e Índia. Da geração e armazenamento de energia às suas aplicações, a BYD está dedicada a fornecer soluções de energia com emissão zero que reduzem a dependência mundial de combustíveis fósseis. Sua nova pegada em veículos elétricos agora cobre 6 continentes, mais de 70 países e regiões e mais de 400 cidades. Cotada nas bolsas de valores de Hong Kong e Shenzhen, a empresa é conhecida por ser uma empresa da Fortune Global 500 que proporciona inovações em busca de um mundo mais ecológico.

Para mais informações, acesse www.bydglobal.com.

Sobre a BYD Auto

Fundada em 2003, a BYD Auto é a subsidiária automotiva da BYD, uma empresa multinacional de alta tecnologia dedicada a alavancar inovações tecnológicas para uma vida melhor. Com o objetivo de acelerar a transição verde do setor de transporte mundial, a BYD Auto se concentra no desenvolvimento de veículos elétricos e híbridos plug-in. A empresa domina as principais tecnologias de toda a cadeia industrial de veículos de nova energia, como baterias, motores elétricos e controladores eletrônicos. Nos últimos anos, ela testemunhou avanços importantes, incluindo a bateria Blade, a tecnologia super-híbrida DM-i, a e-Platform 3.0, a tecnologia CTB, a plataforma e⁴, o sistema de controle inteligente de carroceria DiSus e o sistema super-híbrido DMO. A empresa é a primeira montadora do mundo a interromper a produção de veículos movidos a combustíveis fósseis no turno VE e permaneceu no topo das vendas de veículos de nova energia de passageiros na China por 10 anos consecutivos.

Para mais informações, acesse www.byd.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Ásia-Pacífico: Liya Huang, pr@byd.com tel.: +86-755-8988-8888-69666

Europa: Penny Peng, PressEU@byd.com tel.: +31-102070888

América do Norte: Frank Girardot, frank.girardot@byd.com tel.: +1 213 245 6503

América Latina: José Miranda, jose.miranda@byd.com tel.: +56 9 96443906

Brasil: Pablo Toledo, pablo.toledo@byd.com tel.: +19 3514 2554

Oriente Médio e África: Nikki Li, li.namin@byd.com tel.: +86-18938862670

Fonte: BUSINESS WIRE