Início » Sistemas de Controle de Umidade Usando Névoa Seca em Processos SMT da IKEUCHI
Notícias Corporativas

Sistemas de Controle de Umidade Usando Névoa Seca em Processos SMT da IKEUCHI

Os sistemas de controle de umidade que utilizam névoa seca não apenas evitam a eletricidade estática em processos SMT, mas também diminuem significativamente as emissões de CO2 e custos de energia.

H. IKEUCHI & CO., LTD., um fabricante japonês de bicos de pulverização, iniciou uma campanha mundial para introduzir sistemas de controle de umidade desenvolvidos pela tecnologia Dry Fog. Estes sistemas não apenas mitigam efetivamente os problemas de eletricidade estática em processos de tecnologia de montagem em superfície (SMT), mas também diminuem significativamente emissões de CO2 e custos de energia.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231114529191/pt/

Each individual photo available upon request; IKEUCHI offers humidity control systems using Dry Fog that not only prevent static electricity in surface-mount technology (SMT) processes but also significantly slash CO2 emissions and energy costs.

Each individual photo available upon request; IKEUCHI offers humidity control systems using Dry Fog that not only prevent static electricity in surface-mount technology (SMT) processes but also significantly slash CO2 emissions and energy costs.

Dry Fog“, gerada por bicos de pulverização especializados desenvolvidos exclusivamente pela IKEUCHI, consiste em gotículas de água ultrafinas, cada uma medindo 10 μm ou menos de diâmetro. O que a destaca é que estas gotas minúsculas não explodem ao entrar em contato com objetos; em vez disto, ricocheteiam, mantendo produtos e equipamentos totalmente secos. Este recurso excepcional torna o sistema ideal para uso na fabricação de componentes eletrônicos, sobretudo em processos SMT, onde a umidade é uma preocupação.

Ao ser pulverizada por bicos, a névoa seca se dispersa com rapidez no ar, aumentando efetivamente os níveis de umidade. Isto garante um ambiente com umidade ideal, mesmo em instalações de fabricação espaçosas, prevenindo problemas decorrentes de secura e eletricidade estática em processos SMT. Estes problemas incluem danos por descarga eletrostática (ESD), erros de escolha e colocação durante a montagem de chips, qualidade de impressão de solda inconsistente, partículas transportadas por ar aderindo a produtos e desconforto do operador devidoàbaixa umidade. Todos estes problemas conhecidos podem ser evitados ao introduzir sistemas de controle de umidade Dry Fog, levando a uma melhor qualidade e eficiência do trabalho.

Além disto, os sistemas de controle de umidade Dry Fog reduzem significativamente o impacto ambiental. A mudança dos umidificadores a vapor convencionais que dependem de óleo combustível pesado para a névoa seca reduz notavelmente emissões de CO2 e economiza substancialmente custos de energia. De fato, houve casos de sucesso em que a névoa seca reduziu emissões de CO2 em 70% e gerou economias anuais de custos de energia de US$ 50.000 ao ano.

Antes de recomendar um sistema, nossos representantes de vendas dedicados efetuam avaliações no local e participam de discussões aprofundadas com os clientes. Esta abordagem de cooperação garante o perfil de um sistema de controle de umidade ideal e adaptado a cada local.

Ao aproveitar nossa rede mundial e o sucesso comprovado que obtivemos em diversos países, a IKEUCHI está comprometida em ajudar a solucionar problemas enfrentados pelos clientes e contribuir para as SDGs em cada país.

Rede: EUA, Europa, China, Taiwan, Indonésia, Tailândia, Japão.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Yoshikazu Ueno

H. IKEUCHI & CO., LTD.

overseas@kirinoikeuchi.co.jp

Fonte: BUSINESS WIRE