Início » PX DATA.AI é premiada no Ranking 100 Open Startups
Notícias Corporativas

PX DATA.AI é premiada no Ranking 100 Open Startups

A empresa é uma das 10 melhores startups de RetailTech do Brasil

Na última quarta-feira, dia 18 de outubro, aconteceu a premiação Top 100 Open Startups e a PX, plataforma de tecnologia especializada em soluções para dados, foi um dos destaques. A empresa, fundada em 2018, garantiu um lugar entre as 10 melhores startups na categoria RetailTech no Ranking da 100 Open Startups 2023.

O anúncio foi feito em um evento no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, com a presença do Fundador & CEO da companhia, Allan Miranda, e o Co-Founder & CSO, Leonardo Soares. Foram mais de 4 mil startups inscritas de 244 cidades de todo o Brasil. A PX é uma plataforma de IA Generativa que simplifica o acesso aos dados da companhia para tomada de decisão, fortalecendo a cultura Data Driven das empresas.

“Desenvolvemos soluções que ajudam grandes empresas a tomar suas importantes decisões baseadas em dados, o que favorece o aumento das suas receitas e reduz os custos da sua operação. E fazemos tudo isso através da Inteligência Artificial Generativa. Como fundador da empresa, eu posso garantir: este é apenas o começo de nossa jornada. Vem muita novidade em breve!”, explica Allan,que também é Conselheiro na ACRJ.

Para o CXO da empresa, Arthur Mello, o prêmio também tem um importante papel no mercado. “Este reconhecimento nos enche ainda mais de orgulho principalmente por sentirmos estar ajudando nosso país a ser reconhecido como um lugar de inovação tecnológica, além de encorajarmos muitos a empreenderem e buscarem seus sonhos.”

A PX atende empresas de diferentes segmentos em todo o Brasil, como BrMania, Grupo Trigo, Allos e Ancar, e recentemente chegou à Europa, onde pretende expandir sua atuação para outros países em 2024.

Sobre a PX Data.AI

A PX é uma plataforma de IA Generativa que simplifica o acesso aos dados da companhia para tomada de decisão. A solução cria um ecossistema de dados que fortalece a cultura Data Driven das empresas, onde no mesmo lugar é possível fazer perguntas, acessar dashboards desenvolvidos em outras plataformas e criar uma comunidade de dados para compartilhamento de insights. Tudo isso na mesma plataforma e em uma única experiência.

Fundada em 2018 por Allan Miranda, CEO da PX e Conselheiro da ACRJ (Associação Comercial do Rio de Janeiro), a empresa está presente em todo o território brasileiro com mais de 3 mil operações e 90 marcas, entre elas Vem Conveniência, Br Mania, Allos, Ancar, Grupo Trigo e Domino’s. Em 2023, expandiu sua atuação para o mercado Europeu, ao lado da Follow Trends.

A PX é membro da Microsoft for Startups Founders Hub e da SAP® Open Ecosystem, e também faz parte do hub de inovação da Bradesco, Inovabra, do ecossistema do Distrito, da ABF (Associação Brasileira de Franchising) e ABRASCE (Associação Brasileira de Shoppings Centers).

O que é a 100 Open Startups?

O Ranking 100 Open Startups destaca as startups mais atraentes para o mercado corporativo e as corporações líderes em open innovation com startups, ampliando seu reconhecimento e atraindo novas oportunidades de negócios.

Além de reconhecer e premiar os principais praticantes de open innovation com startups, o Ranking tem como objetivo fomentar e medir a evolução dessa prática no Brasil e na América Latina.