Início » Flora amplia sua operação no Nordeste com novo CD
Notícias Corporativas

Flora amplia sua operação no Nordeste com novo CD

Ampliação da companhia resultará em mais de 150 novos postos de trabalho na região

A Flora, indústria de higiene e limpeza dona das marcas como Minuano, BRISA, Francis e Neutrox, acaba de adquirir um novo centro de distribuição com 6 mil metros quadrados na região Nordeste, em Maceió (AL), que terá 8 docas e capacidade de reunir mais de 4.000 posições pallets. Esse investimento complementa um movimento da empresa na região que, no início do ano, inaugurou uma fábrica – também em Maceió – focada na produção de itens de limpeza doméstica das marcas Minuano e BRISA.

Com a nova unidade, a empresa passa a contar com espaços em regiões chaves para distribuição de seu portfólio pelo país, já que mantém outros CDs em Goiás, Santa Catarina, Minas Gerais e São Paulo. “São regiões estratégicas que nos dão vantagem competitiva, com custos logísticos mais equacionados e chegada mais ágil aos pontos de venda de cada região”, explica Samir Jarrouj, Diretor de Negócios da Unidade Home Care da Flora.

Em 2022, a empresa teve um faturamento de aproximadamente 2,2 bilhões e suas marcas foram entregues em mais de 1.700 mil pontos de vendas em 1.130 cidades do Brasil afora. Foram mais de 28 milhões de caixas transportadas e levadas aos consumidores brasileiros.

A Flora conta com mais de 2.400 colaboradores e possui um portfólio com mais de 300 produtos, com a nova planta e com o novo Centro de Distribuição em Alagoas, passará a contar com cinco centros de distribuição, quatro fábricas, sede operacional e centro de inovação em São Paulo. “Com a força do mercado de cuidados para casa, vimos a oportunidade de ampliar presença da Flora na casa dos consumidores do Nordeste onde o aumento da produção, armazenamento/logística são fundamentais para esse plano de expansão do negócio. Para 2023, prevemos uma distribuição ainda maior e melhor difundida nas cinco regiões do país”, reitera Samir Jarrouj.

Sobre a Flora

A Flora atua há mais de quatro décadas no mercado brasileiro nos segmentos de Cosméticos, Perfumaria, Higiene pessoal e Limpeza doméstica com marcas relevantes e muito queridas pelos consumidores, como Minuano, Francis, Neutrox, Albany e OX Cosméticos. Possui unidades industriais em Alagoas, Goiás e Santa Catarina e centros de distribuição em Alagoas, Goiás, Santa Catarina, Minas Gerais e São Paulo. Seus produtos estão nas gôndolas de todo o país e têm em comum o propósito de ajudar cada pessoa a se cuidar melhor.