Início » Amazonas FC empata com Brusque na Arena da Amazônia: final da Série C começa em equilíbrio
Destaque Esporte

Amazonas FC empata com Brusque na Arena da Amazônia: final da Série C começa em equilíbrio

Partida contou com mais de 23 mil torcedores que apoiaram a Onça Pintada até o apito final

Na Arena da Amazônia, neste sábado (15/10), o Amazonas FC empatou sem gols com o Brusque (SC), no primeiro jogo da final da Série C do Campeonato Brasileiro. Nos últimos dois anos, o Governo do Amazonas tem investido fortemente nos clubes profissionais amazonenses, e o  Amazonas  FC, que garantiu o acesso à Série B, caminha em busca do título inédito na competição nacional.

“O Governo do Amazonas foi o que mais investiu no futebol, desde 2021 a 2023. Mas, não foi só em patrocínio, a estrutura dos estádios, as manutenções, tudo isso contribui para que os clubes possam crescer ainda mais. E, no jogo de hoje tivemos as arrecadações de alimentos que vão ajudar a população que passa pela estiagem”, ressaltou Jorge Oliveira, secretário da Sedel.

A campanha solidária anunciada pelo governador Wilson Lima, em prol as vítimas da estiagem que assolam o Amazonas, reforçou o sentimento de  solidariedade do torcedor amazonense, que além de apoiar o time neste sábado, também contribuiu para a população ribeirinha que passa por esse momento difícil.

“Essa ação foi muito importante para ajudar nossos irmãos que passam por essa dificuldade. Como amazonense fico feliz de ver o Amazonas FC subindo e ainda consigo ajudar outras pessoas com a minha contribuição”, comentou o torcedor Ajurimar Nascimento.

Com o empate o Amazonas FC enfrenta o Brusque (SC), no próximo domingo (22/10), no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. A Onça Pintada vem de um emocionante duelo contra o Botafogo-PB, carimbando seu lugar na Série B, após 17 anos sem um representante baré na competição.

Com o empate nenhuma das equipes leva vantagem para o segundo jogo da decisão. Em caso de empate no jogo da volta, o campeão será decidido nos pênaltis.