Início » Prêmio Kwai acontece pela primeira vez no Brasil
Notícias Corporativas

Prêmio Kwai acontece pela primeira vez no Brasil

Com apresentações de Pocah, LightWire e Mete Dança, o evento serviu como um tributo à diversidade de talentos da plataforma

Na noite de ontem, o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, realizou a primeira edição do Prêmio Kwai no Brasil. O evento aconteceu no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo, e foi comandado pela apresentadora Kenya Sade e pelo humorista Ed Gama (Porta dos Fundos). Entre as atrações da noite, estavam a cantora Pocah e o grupo LightWire.

A premiação reconheceu os criadores de conteúdo, artistas,agências e marcas que se destacaram no aplicativo ao longo do ano. A cerimônia destacou a diversidade de talentos presentes na plataforma, enfatizando as contribuições individuais para aprimorar a experiência dos usuários do aplicativo.

Apresentações
A cantora Pocah foi responsável pela performance de abertura do evento. Entre os sucessos da carreira, ela apresentou pela primeira vez sua nova música “Assanhadinha”, do EP “A Braba é Ela”. O grupo Mete Dança, no momento do intervalo, entregou coreografias que mantiveram a animação em alta ao som da música “Dentro da Hilux”, de MC Daniel, Luan Pereira e MC Ryan SP. 

Por fim, quem fechou a noite foi o grupo de dança LightWire, que, com sua performance visual e movimentos de luz, proporcionaram um espetáculo para os espectadores. A festa de encerramento da premiação ficou ao comando do DJ Mulú, que trouxe a brasilidade misturada às batidas eletrônicas. 

Participações especiais
Nomes como Adriane Galisteu, João Gomes, Viny Cantor, MC Daniel, Toguro e Luva de Pedreiro estiveram presentes na celebração. Os dois primeiros, embora não tenham estado pessoalmente no evento, deixaram um recado especial em forma de vídeo para os espectadores. A apresentadora falou sobre a parceria do Kwai com o programa A Fazenda, da Record TV; e o cantor foi o grande premiado na categoria “Estrela Kwai”, e por meio de um vídeo, disse estar feliz por fazer parte da premiação, além disso, agradeceu seus seguidores no Kwai e revelou como as pessoas sempre comentam sobre seus conteúdos no aplicativo.

Viny Cantor esteve no palco com Zé Pretinho, do Sua Música, e foi surpreendido ao receber o prêmio de revelação da música. Já MC Daniel e Toguro subiram ao palco e falaram sobre suas famílias e conquistas na carreira, além do Luva de Pedreiro, que estreou seu perfil no Kwai, e foi um dos responsáveis por premiar alguns criadores de conteúdo.

Investimentos e Parcerias
Ao longo da apresentação, a plataforma revelou que já investiu mais de 1 bilhão no país desde 2017 e mais de 260 milhões de reais em programa de parcerias com criadores de conteúdo no Brasil. 

Além disso, entre março de 2022 e abril de 2023, os mais de 32 mil criadores de conteúdo parceiros compartilharam mais de 6,7 milhões de vídeos que alcançaram mais de 185 bilhões de visualizações no aplicativo. E somente em TeleKwai, que são as mininovelas do Kwai que fazem parte do projeto exclusivo que a plataforma trouxe para o país em 2022, os conteúdos tiveram mais de 42 bilhões de visualizações. 

Também foram citadas parcerias de sucesso com marcas como Porta dos Fundos, Elo e Cheetos. E as novas oportunidades que o Kwai proporciona para seus criadores, como o e-commerce, que desde de junho abriu um espaço para que compras online sejam realizadas a partir de vídeos e lives no app. 

Vencedores do Prêmio Kwai 2023
– TeleKwai: A categoria celebra as mininovelas e minisséries roteirizadas para o formato vertical com episódios de até dois minutos, projeto do Kwai para empoderar a produção amadora e semiprofissional da dramaturgia brasileira com diferentes gêneros e histórias. Os interessados em participar da premiação puderam se cadastrar pela plataforma, e o público pôde escolher e votar em seus favoritos de cada subcategoria: 

Subcategoria Atores:
Melhor Atriz – Markelly Oliveira (canal: Markelly &m Ação)
Melhor Ator – Lucas Pierre (canal: Markelly &m Ação)
Melhor Revelação – Gabriel Almeida da Silva (canal: Gabriel em super-ação)

Subcategoria Mininovelas:
Melhor Série – Case-se com meu marido (canal: Vix)
Melhor Edição – Sherlock Holmes (canal: Fora das Telas)
Melhor Roteiro Original – Um caso no circo  (canal: O mundo de Dimily)
Melhor Inovação – Copa dos Sonhos (canal: Fora das Telas) 

– Estrela Kwai: Nesta edição, o vencedor da categoria “Estrela Kwai” foi o cantor João Gomes. O artista foi escolhido por um júri interno que levou em conta os conteúdos criados pelo artista e seu desempenho dentro do aplicativo. 

– Kwai Top 100: Esta categoria premiou 100 criadores que produzem conteúdo original com alta qualidade e desempenho no aplicativo, e os escolhidos foram selecionados com base na votação popular e na performance na plataforma. Os interessados puderam se inscrever para passar pela avaliação do público. A lista completa com os 100 melhores do Kwai está aqui.

-Tamo Junto: A categoria foi dedicada para honrar as melhores agências de conteúdo parceiras do ano, que estiveram em campanhas com marcas e projetos comerciais

Melhor Agência Parceira: A IMP Digital, antes chamada Imperium Agency, foi fundada em março de 2018, iniciando seus trabalhos como uma das agências pioneiras no ramo de live streaming na América Latina, sendo rapidamente reconhecida e ganhando premiações por seu destaque na área.

Melhor Inovação de Conteúdo: A Allfluence nasceu do marketing de influência, em 2018, e se tornou uma Multi Channel Network capaz de gerir, produzir, gravar e editar conteúdos próprios e de terceiros. Iniciou a parceria junto ao Kwai há mais de 4 anos, com diversos formatos de campanha e parcerias no aplicativo. 

Melhor Cooperação com Marcas: A Agência MDP surgiu, em 2018, como MDP Assessoria, sendo uma das agências pioneiras trabalhando com influenciadores digitais, streamers e produtores de conteúdo de maior qualidade. 

Melhor desempenho no TeleKwai: A Renoir é uma agência de marketing digital com sete anos de experiência em SEO, produção de conteúdo para redes sociais e conexão com influenciadores digitais. Com mais de 900 influenciadores em todo o Brasil, a agência ajuda marcas de diversos segmentos a impulsionar sua presença online. 

A mais influente da indústria: A Publizeiros é uma agência feita de criadores para criadores, fundada pelo Renan e Lais do Traveleiros, que já possuem 2.9M de seguidores no Kwai, e ajudam os criadores a melhorar sua monetização e criação de conteúdo.