Início » “Nós não somos cortadores de cabeças”, afirma novo presidente do Boi Garantido, Fred Góes
Amazonas Destaque

“Nós não somos cortadores de cabeças”, afirma novo presidente do Boi Garantido, Fred Góes

Fred Góes anunciou Marialvo Brandão como diretor financeiro.

Parintins (AM) – O novo presidente do Boi Garantido, Fred Góes e o vice dele Marialvo Brandão já estão no curral Lindolfo Monteverde para receber as chaves do local e saber da real situação em que se encontra o boi da baixa do São José.

Durante sua estada nos ambientes do boi do coração na testa, o dirigente vermelho fez o anúncio do primeiro diretor a compor o seu governo. Trata-se de Marialvo Brandão, vice-presidente, que será nomeado diretor financeiro do Garantido.

Acompanhados de apoiadores e da imprensa, Fred Góes, explicou que já entra trabalhando e preparando o bumbá para o Festival de 2024. Ele diz que não vai perseguir e nem tirar ninguém.

“Nós não somos cortadores de cabeças, nós não vamos cortar a cabeça de ninguém. Vamos juntar as cabeças competentes expurgadas do nosso boi, para juntar com quem já está lá”, disse o novo dirigente.

Dentre as suas primeiras medidas estão a abertura da Cidade Garantido para a comunidade, o anúncio do edital de toadas e o anúncio do tema do bumbá para 2024.

“Imediatamente a primeira coisa que vamos fazer é abrir o edital de toadas para que os compositores novos tenham chance. Não vamos fechar a oportunidade de novos compositores surgirem e, terão o mesmo espaço que os compositores tradicionais”, anunciou.

Fred Góes é cumprimentado pelos seus apoiadores, após a vitória. Foto: Michel Amazonas.
Góes prossegue afirmado que o anúncio do tema será feito em breve. “Vamos anunciar o tema e acalmar o coração da nossa galera. Penso ser importante imediatamente a gente pensar no boi de arena”, assegurou

Sobre a cidade Garantido, Fred Góes, quer a revitalização e transformá-la em um dos cartões postais do município. “A cidade Garantido precisa ser um dos cartões postais da nação vermelha e branca porque o outro cartão postal é o curral da baixa que vamos transformar no memorial da história do boi”, prometeu.

A Apuração

A eleição do Boi Garantido foi a mais rápida da história. O pleito foi encerrado às 20h e uma hora depois os novos dirigentes, Conselho Fiscal e Conselho de Ética estavam empossados.

A chapa vencedora de Fred Góes e Marialvo Brandão recebeu 1.648 votos. A chapa do vereador Flávio Farias e o advogado Elci Simões Jr teve 1.138 votos, alcançando a segunda colocação.
Quem surpreendeu no pleito foi o advogado Ronaldo Macêdo, que ao lado de Gaspar Medeiros, conquistaram 844 votos. O ex-presidente Adelson Albuquerque e seu vice Adson Príncipe conquistaram 476 votos.
A ex-vice-presidente do boi, Ida Silva ao lado de Graça Faria, receberam 151 votos.

No Conselho Fiscal do Boi Garantido, a chapa 100, formada por Albano Albuquerque, Wanderleia Ribeiro, Fabinho, Cássia Lucrécia, Jatemar Barbosa e Pablo de Souza, foi a vencedora com 2.142 votos. A chapa 200
composta por David Souza, Elaine Pires, Paulo Reis, Delma Góes, Evaldo Godinho e Glau Alves obteve 1.742 votos.

Foram 48 votos nulos na eleição para presidente e 69 para Conselho Fiscal. Votos em branco foram 20 no pleito para presidência e 378 para Conselho Fiscal.

Com informações do CNA7