Início » TCE-AM realiza o primeiro dia de masterclass sobre prevenção e combate ao assédio
TCE

TCE-AM realiza o primeiro dia de masterclass sobre prevenção e combate ao assédio

Buscando cada vez mais melhorias na atuação e relações institucionais, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) deu início, nesta quinta-feira (14), ao primeiro masterclass sobre prevenção e combate ao assédio.

Buscando cada vez mais melhorias na atuação e relações institucionais, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) deu início, nesta quinta-feira (14), ao primeiro masterclass sobre prevenção e combate ao assédio.

Com o tema “Diálogos Sustentáveis: A hora e a vez da Prevenção e do Combate ao Assédio no Trabalho”, as discussões estão sendo promovidas pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e da Discriminação (Cpead/TCE-AM), com apoio da Escola de Contas Públicas (ECP/TCE-AM).

A iniciativa do masterclass é proporcionar conteúdo especializado, entre conceitos e práticas que são recorrentes e necessários para estabelecer parâmetros de boa relação, saúde e produtividade.

Os palestrantes dos dois dias de evento são a advogada e consultora em Direito Administrativo e Compliance, Monique Furtado, e o psicólogo no Tribunal de Contas do Distrito Federal, Isac Pamplona.

“Tenho muita felicidade e alegria de ser convidada para estar aqui. Fazemos esse trabalho na administração pública de diversos órgãos, e quando tivemos contato com o Cpead, percebi um pioneirismo, pela forma que o tema está sendo tratado, pelo incentivo da alta administração. Quando não se tem esse apoio, não dá certo, pois é algo que afeta a vida das pessoas, dentro e fora do trabalho. Não adianta fingir que não existe, é algo às vezes intencionale às vezes não, então vejo o Tribunal como um instrumento de transformação, por ser um órgão tão importante e preocupado em cuidar do seu maior ativo, as pessoas”, destacou a advogada Monique Furtado.

“Eu sou do Tribunal de Contas do DF, então eu sei o que é valorizar o servidor, e essa capacitação além de trazer conhecimento para os servidores, acaba trazendo uma sensação de segurança psicológica, de satisfação, porque quando o servidor entende que o órgão que ele trabalha está cuidando dele, criam-se novas perspectivas. Olho com muitos bons olhos para essa iniciativa de crescimento e evolução”, disse o psicólogo, Isac Pamplona.

O Mesterclass segue até esta sexta-feira (15), de 9h às 12h, e conta com a certificação para os participantes, registrada pela empresa especialista em desenvolvimento profissional, Licittare Cursos e Treinamentos.