Início » Emergent Cold LatAm adquire instalações no Rio de Janeiro
Notícias Corporativas

Emergent Cold LatAm adquire instalações no Rio de Janeiro

O investimento estratégico ampliará a rede da empresa em região importante para os clientes que operam no Brasil

A Emergent Cold Latin America (Emergent Cold LatAm), o operador logístico de armazenamento refrigerado que mais cresce na América Latina, anunciou hoje que firmou um acordo definitivo para adquirir instalações localizadas no Rio de Janeiro. A transação está sujeita a condições habituais de fechamento e a estimativa é seja concluída dentro de dois meses.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230912471317/pt/

Distribution center, Duque de Caxias (Photo: Business Wire)

Distribution center, Duque de Caxias (Photo: Business Wire)

As instalações estão localizadas em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, um importante ponto de distribuição para toda a Região Metropolitana do Rio de Janeiro. São quase 45.000 metros quadrados distribuídos em dois armazéns e um pátio exclusivo para caminhões. Além da localização ideal, o espaço permite investimentos futuros para aumentar a capacidade de armazenamento e ofertas aos clientes. O Rio é uma cidade extremamente importante para a cadeia de fornecimento de alimentos brasileira.

“Esperamos concluir esta transação o mais breve possível para ampliar a nossa rede no Brasil”, disse Neal Rider, CEO de Emergent Cold LatAm. “O Rio de Janeiro é um mercado importante para os nossos clientes e estamos entusiasmados por adquirir as instalações que acreditamos ser muito bem localizadas e com a melhor qualidade da região”.

A 44 Capital Finanças Corporativas atuou como assessor financeiro e a Bronstein Zilberberg Chueiri & Potenza Advogados como assessor jurídico da Emergent Cold LatAm.

Sobre a Emergent Cold LatAm:

A Emergent Cold Latin America (www.emergentcoldlatam.com) é o maior fornecedor de armazenamento e logística refrigerados da América Latina e Caribe. Foi fundada em agosto de 2021 para atenderànecessidade de soluções modernas da cadeia de frio no mercado eàcrescente demanda de clientes locais e globais.

A empresa continua construindo uma rede de cadeia fria com a mais alta qualidade para fornecer soluções de logística de temperatura controlada de ponta a ponta para seus clientes em toda a Região. Atualmente, a Emergent Cold LatAm opera mais de 60 instalações de armazenamento a frio distribuídas em 11 países na América Latina, além de novos armazéns estarem em construção.

Contato:

Emergent Cold LatAm

Eduardo Correa – eduardo.correa@emergentcold.com – +55 41 99638-2399

Gerente de Comunicação, LatAm

Fonte: BUSINESS WIRE