Início » LLYC e Ferreira Rocha anunciam nova parceria
Notícias Corporativas

LLYC e Ferreira Rocha anunciam nova parceria

A parceria fortalece a capacidade de oferecer serviços especializados em comunicação, relacionamento com stakeholders e projetos de licenciamento socioambiental, impulsionando o setor e abrindo novas oportunidades para negócios no Brasil.

A LLYC, consultoria global de comunicação, advocacy e assuntos públicos, há 15 anos no Brasil, e a Ferreira Rocha, empresa de assessoria com foco em gestão socioambiental, avaliação de novos negócios e processos de licenciamento ambiental, anunciam uma parceria estratégica. A iniciativa visa fortalecer a capacidade de fornecer soluções de comunicação avançadas e personalizadas em todo o Brasil, contribuindo para o desenvolvimento do setor e permitindo a integração das expertises de ambas as empresas para grandes projetos de licenciamento socioambiental e planos de relacionamento com stakeholders em seus diferentes níveis de abrangência.

A parceria visa fortalecer os trabalhos de gestão de stakeholders, com foco no contínuo sucesso operacional e é baseada em valores compartilhados de excelência, inovação e compromisso com a entrega de resultados de alta qualidade. Ao unir forças, buscam aproveitar sua expertise e complementar suas redes de contatos para fornecer soluções abrangentes aos clientes, abordando desafios complexos e aproveitando oportunidades de negócios em um ambiente em constante evolução.

A obtenção de licenças para operações é um passo crucial para empresas de todos os setores. No entanto, a verdadeira complexidade e desafio residem em manter essas operações em conformidade contínua com os regulamentos e expectativas. É aqui que entra a expertise da Ferreira Rocha, que atua fornecendo soluções operacionais práticas aos seus clientes.

Delfim Rocha, Diretor Executivo da Ferreira Rocha Assessoria e Serviços Socioambientais, declara estar ansioso para aproveitar o conhecimento da LLYC em negócios digitais e dados para potencializar o alcance da empresa em termos dos planos de engajamento de partes interessadas que já realizam e também para disponibilizar à LLYC a expertise na gestão de processos de licenciamento e de relacionamento social, neste caso focado nos âmbitos local e regional. “Certamente, juntos e em sinergia, agregaremos valor aos trabalhos e produtos que colocaremos à disposição do mercado, alavancando e ampliando significativamente a abrangência de atuação, hoje, de cada uma das empresas isoladamente”, disse.

A colaboração permitirá que as duas empresas ofereçam serviços em conjunto ao mercado, alavancando suas especialidades e áreas de conhecimento. Para Thyago Mathias, diretor-geral da LLYC Brasil, a parceria com a Ferreira Rocha é um passo importante para fortalecer e expandir ainda mais as capacidades e o alcance da LLYC em um mercado potente e em expansão. Para ele, juntas, as empresas vão oferecer soluções de comunicação integradas para advocacy em questões socioambientais, alinhadas com as necessidades e objetivos de cada cliente. “Estamos entusiasmados com as possibilidades que essa colaboração trará e do impacto positivo dessa parceria para a sociedade como um todo,” afirma.

O acordo de parceria prevê a oferta conjunta de serviços para seus clientes, um plano de desenvolvimento de conhecimento e ideias em linhas específicas, com destaque para mapeamento de stakeholders, design, gestão e implementação de planos estratégicos de relacionamento com as partes interessadas ao longo das diferentes etapas da linha do tempo de um negócio, bem como a troca de experiências e acesso às respectivas redes de seus profissionais. Por outro lado, não envolve nenhum acordo comercial para integração societária ou de operações.