Início » Prefeitura promove feira de economia solidária e criativa no ‘#SouManaus Passo a Paço 2023’
Manaus

Prefeitura promove feira de economia solidária e criativa no ‘#SouManaus Passo a Paço 2023’

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), promove, nos dias 5, 6 e 7/9, a partir das 18h, a feira de economia solidária e criativa, durante o "#Sou Manaus Passo a Paço 2023", na rua Bernardo Ramos, no estacionamento ao lado do Museu da Cidade de Manaus (Muma), no centro histórico.

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), promove, nos dias 5, 6 e 7/9, a partir das 18h, a feira de economia solidária e criativa, durante o “#Sou Manaus Passo a Paço 2023”, na rua Bernardo Ramos, no estacionamento ao lado do Museu da Cidade de Manaus (Muma), no centro histórico.

A expectativa é criar um ambiente propício para impulsionar a economia, proporcionando aos empreendedores a oportunidade de apresentar seus produtos e, ao mesmo tempo, contribuir para o aumento da renda familiar. De acordo com os dados fornecidos pelo Departamento de Economia Solidária e Criativa (Desc) da Semtepi, essa iniciativa vai disponibilizar um total de 126 oportunidades, abrangendo diversos setores, envolvendo 42 empreendedores e 14 barracas por dia.

“Nosso principal compromisso é proporcionar oportunidades valiosas para os empreendedores da nossa região. Com o evento #SouManaus 2023 atraindo um grande número de pessoas, estamos confiantes de que as vendas serão impulsionadas ainda mais. No ano passado, alcançamos um desempenho excepcional em termos de faturamento, e este ano estamos otimistas em relação a resultados ainda mais expressivos”, afirma o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

A exposição tem como objetivo central dar visibilidade aos empreendedores locais, permitindo que eles apresentem e divulguem seus produtos exclusivos, que vão desde artigos feitos à mão com materiais reciclados, madeira, casca de árvore, sementes e fibras da floresta, até objetos feitos com resina. No total, são mais de 1.300 empreendedores cadastrados na secretaria.