Início » Paixão pelo taekwondo une irmãos e rende conquistas
Esporte

Paixão pelo taekwondo une irmãos e rende conquistas

FOTOS: Davi Lacerda/ Sedel

Nesta segunda-feira (04/09) é comemorado o dia mundial do Taekwondo

Apaixonados pelo taekwondo, os irmãos João Vitor Gomes, Marco Antônio e Helena Vitória são destaques na modalidade olímpica. Unidos pelo esporte, o trio tem conquistado importantes títulos para o Amazonas e mostrado que o esporte fortalece laços familiares e valores.

“Com o apoio do Governo do Amazonas, o Marco Antônio recentemente foi medalha de prata em uma competição nacional de taekwondo e tanto ele como seus irmãos são jovens promissores da modalidade. Ficamos felizes de ver o esporte sendo praticado em família”, comentou Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

Os três irmãos começaram a praticar o taekwondo em 2021, como atletas de base já colecionam diversos títulos. Marco Antônio, de 16 anos de idade, conquistou o segundo lugar no Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo 2023, foi campeão do Eco Open 2022, e ficou em terceiro lugar na Copa Regional Norte deste ano.

“O sentimento é de muita felicidade, poder levar o nome do Amazonas com essa modalidade. O taekwondo representa minha vida, eu não me vejo sem o esporte, o qual me ajudou a ter autocontrole, e buscar sempre os melhores pódios”, comentou Marco Antônio, atleta da Seleção Amazonense de Taekwondo, na categoria de base.

Destaque na Copa Impacto de Taekwondo, em 2022, João Vitor fala da importância das conquistas. “Subir no pódio já é incrível e o reconhecimento de receber o título de melhor atleta, é indescritível. Saber que estou trazendo orgulho para minha família me deixa muito feliz”, comentou João Vitor, melhor atleta da Copa Impacto.

Para a empreendedora Adria Maria Sousa, mãe dos lutadores, o esporte tem sido fundamental para o desenvolvimento pessoal e social dos filhos. “Eles se tornaram ainda mais responsáveis, disciplinados e obedientes depois que começaram a praticar essa modalidade. A evolução deles é perceptível em casa e na escola e sou muito grata por isso”, comentou Adria Maria.

Com informações da assessoria