Início » Klüber Lubrication apresenta suas linhas de produtos na Brazil Windpower 2023
Notícias Corporativas

Klüber Lubrication apresenta suas linhas de produtos na Brazil Windpower 2023

Soluções aprimoram o processo de gestão e operação dos ativos e aumentam a disponibilidade das turbinas eólicas

A Klüber Lubrication, empresa do Grupo Freudenberg que desenvolve e produz lubrificantes, graxas e óleos para diversas indústrias, apresenta suas soluções para o mercado eólico na Brazil Windpower 2023, evento híbrido que acontece de 12 a 14 de setembro de 2023, no São Paulo Expo, na capital paulista e via plataforma digital.

O setor registrou em 2022 um crescimento na capacidade eólica de 4GW e o Brasil se posiciona como terceiro colocado no mercado global, atrás apenas de China e EUA (fonte: Global Wind Energy Council – GWEC).

Entre as linhas do portfólio da Klüber Lubrication estão as graxas destinadas a rolamentos e engrenagens, e óleos destinados ao grupo hidráulico e multiplicadoras. A empresa também possui agentes de limpeza destinados aos grandes componentes e está desenvolvendo uma nova linha de produtos biodegradáveis.

“A participação da Klüber Lubrication na Brazil Windpower reforça nossa presença no ecossistema de energias renováveis. É uma ótima oportunidade para estarmos mais próximos de nossos clientes e dos principais players que atuam no setor”, comenta Isabela Carrer, Gerente de Mercado da Klüber Lubrication.

Alguns dos desafios do setor atualmente estão relacionados com o aprimoramento do processo de primarização dos ativos eólicos, visando maximizar a geração de energia e otimizar a disponibilidade das turbinas eólicas. Com mais de 50 anos de atuação no país, a Klüber Lubrication está aberta a trabalhar em conjunto com os gestores de parques, oferecendo avaliações preditivas e planos de lubrificação estruturados.

“O mercado eólico é foco em nossa estratégia de negócios no Brasil. Desenvolvemos soluções customizadas destinadas à gestão, operação e manutenção dos ativos, sempre com o olhar nos ganhos de eficiência energética e sustentabilidade para nossos clientes”, finaliza Isabela Carrer.

Sobre a Klüber Lubrication

A Klüber Lubrication, empresa de origem alemã, presente em mais de 60 países, fornece soluções em lubrificação com o objetivo de oferecer de forma ideal o funcionamento e a preservação de elementos mecânicos de equipamentos para atividades industriais, como correntes, engrenagens, barramentos, contatos elétricos, rolamentos, válvulas, sistemas pneumáticos e hidráulicos. A empresa fornece graxas e óleos (sintéticos e minerais) para indústrias como automotiva, rolamentos, têxtil, siderúrgica, madeira, papel, bioenergia, energia eólica, alimentícia, fabricantes de equipamentos, mineração e cimento.
Presente no Brasil há mais de 50 anos, a empresa possui unidade fabril em Alphaville (Barueri, SP) e centros de serviços em diversas regiões; na América do Sul, está presente também na Argentina e no Chile. Seu sistema de gerenciamento de qualidade e meio ambiente é certificado pelas normas ISO 21469, ISO 14001, IATF 16949, ISO 9001, OHSAS 18001, Kosher e Halal.