Início » Coronel Vinícius Almeida assume secretaria de Segurança Pública
Amazonas

Coronel Vinícius Almeida assume secretaria de Segurança Pública

Após a exoneração do general Carlos Alberto Mansur, alvo da operação Comboio da Polícia Federal na manhã desta terça-feira (29), o governador Wilson Lima (União Brasil) decidiu nomear o atual comandante-geral da Polícia Militar, coronel Vinícius Almeida, como novo secretário de Segurança Pública do Amazonas.

A reunião que confirmou o nome de Vinícius Almeida foi realizada pelo próprio governador do Estado. Wilson Lima também anunciou que o coronel Klinger Paiva, que atuava no Comando de Policiamento Especializado (CPE) é o novo comandante da Polícia Militar do Amazonas e confirmou a permanência do coronel Orleilson Muniz à frente do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), do coronel Paulo Cesar Gomes, no comando da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) e do delegado Bruno Fraga como Delegado Geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

Sobre o coronel Vinícius

O coronel QOPM Marcus Vinícius Oliveira de Almeida é natural de Atalaia do Norte, no Amazonas. É bacharel em Ciências de Defesa Social e Cidadania pelo Instituto de Ensino de Segurança do Pará; possui especialização em Inteligência de Estado e de Segurança Pública pela Fundação Escola Superior do Ministério Público de Minas Gerais em parceira com o Centro Universitário Newton Paiva; possui curso de Aperfeiçoamento de Oficiais pela Escola Superior de Polícia Militar da Polícia Militar do Rio de Janeiro e está cursando Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul

De Blog do Botelho.