Início » Elan Alencar comemora anúncio de concurso público para guarda municipal de Manaus
Política

Elan Alencar comemora anúncio de concurso público para guarda municipal de Manaus

Anúncio de 200 vagas foi feito pelo prefeito de Manaus, David Almeida

O vereador Elan Alencar (DC) recebeu com entusiasmo o anúncio feito pelo prefeito David Almeida, nesta sexta-feira, (25/8), sobre a realização do concurso da Guarda Municipal de Manaus (GMM), com 200 vagas. Em suas redes sociais, o vereador reforçou a importância da medida, que vai ajudar a aumentar a sensação de segurança nas ruas da capital.

“O anúncio das 200 vagas para o concurso da Guarda Municipal é um passo fundamental para fortalecer a segurança em nossa cidade. A população de Manaus há tempos aguardava por esse investimento, e é gratificante ver o compromisso da gestão em atender a essa demanda crucial”, disse o vereador.

Elan reforça ainda: “Esses novos guardas municipais não apenas reforçarão o efetivo da corporação, mas também representarão uma presença vigilante e protetora em nossas ruas. Essa iniciativa demonstra a prioridade que nossa administração está dando à segurança pública e ao bem-estar de nossos cidadãos”.

O último certame da corporação, que neste ano completou 74 anos de criação, ocorreu em 2012. Atualmente, o efetivo é de 383 servidores.

“Serão 200 vagas para novos guardas municipais que nós estamos dando neste momento. Portanto, você, que quer trabalhar na prefeitura, se prepare, vamos abrir vagas para o concurso da Guarda Municipal. Tudo isso faz parte do planejamento da nossa gestão. Essa é a boa notícia do dia”, disse Almeida.
 
A fase de autorização pela Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef) já foi concluída, bem como a tramitação na Comissão de Acompanhamento, Execução, Supervisão e Deliberação de novo Concurso Público, da Prefeitura de Manaus, na Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). No total, serão 200 vagas para o nível médio.
 
Segundo o titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), Sérgio Fontes, o concurso é um marco para a Guarda Municipal.

“Nós estamos começando, autorizado pelo prefeito, com 200 vagas, isso é um marco inicial, porque o último concurso para a Guarda Municipal foi em 2012, então, agora, nós estamos retomando esse processo de reconstrução da guarda, de acordo com as determinações do prefeito e com o que ele quer para a cidade, ou seja, intervir de maneira mais eficiente, mais eficaz na segurança”, pontuou o secretário.