Anúncio de 200 vagas foi feito pelo prefeito de Manaus, David Almeida
O vereador Elan Alencar (DC) recebeu com entusiasmo o anúncio feito pelo prefeito David Almeida, nesta sexta-feira, (25/8), sobre a realização do concurso da Guarda Municipal de Manaus (GMM), com 200 vagas. Em suas redes sociais, o vereador reforçou a importância da medida, que vai ajudar a aumentar a sensação de segurança nas ruas da capital.
“O anúncio das 200 vagas para o concurso da Guarda Municipal é um passo fundamental para fortalecer a segurança em nossa cidade. A população de Manaus há tempos aguardava por esse investimento, e é gratificante ver o compromisso da gestão em atender a essa demanda crucial”, disse o vereador.
Elan reforça ainda: “Esses novos guardas municipais não apenas reforçarão o efetivo da corporação, mas também representarão uma presença vigilante e protetora em nossas ruas. Essa iniciativa demonstra a prioridade que nossa administração está dando à segurança pública e ao bem-estar de nossos cidadãos”.
O último certame da corporação, que neste ano completou 74 anos de criação, ocorreu em 2012. Atualmente, o efetivo é de 383 servidores.
“Serão 200 vagas para novos guardas municipais que nós estamos dando neste momento. Portanto, você, que quer trabalhar na prefeitura, se prepare, vamos abrir vagas para o concurso da Guarda Municipal. Tudo isso faz parte do planejamento da nossa gestão. Essa é a boa notícia do dia”, disse Almeida.
A fase de autorização pela Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef) já foi concluída, bem como a tramitação na Comissão de Acompanhamento, Execução, Supervisão e Deliberação de novo Concurso Público, da Prefeitura de Manaus, na Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). No total, serão 200 vagas para o nível médio.
Segundo o titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), Sérgio Fontes, o concurso é um marco para a Guarda Municipal.
“Nós estamos começando, autorizado pelo prefeito, com 200 vagas, isso é um marco inicial, porque o último concurso para a Guarda Municipal foi em 2012, então, agora, nós estamos retomando esse processo de reconstrução da guarda, de acordo com as determinações do prefeito e com o que ele quer para a cidade, ou seja, intervir de maneira mais eficiente, mais eficaz na segurança”, pontuou o secretário.
Adicionar comentário