Início » Arena Esportiva Radical agita o final de semana de carnaval
Notícias Corporativas

Arena Esportiva Radical agita o final de semana de carnaval

Centro de Esportes Radicais recebe o evento com diversas atividades gratuitas até domingo, dia 11

Quem estiver curtindo o carnaval na cidade de São Paulo este final de semana, mas optar por fugir da folia, pode aproveitar muita diversão no evento Arena Esportiva Radical. Organizado pela SEME – Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da cidade de São Paulo, serão diversas atrações gratuitas e para todas as idades no Centro de Esportes Radicais, no Bom Retiro.

Com atrações totalmente gratuitas e para todas as idades – as crianças que querem participar precisam estar acompanhadas de um adulto responsável. 

Arena Jungle

É um circuito de arvorismo onde os participantes podem subir, descer e deslizar nas alturas. São usados equipamentos profissionais de escalada, com capacete, “cadeirinha”, mosquetão e cabo de aço “guia” para travessias por caminhos elevados, degraus suspensos feitos de toras de madeira, fitas de slackline e cabos de rapel. O equipamento permite quatro pessoas por vez e tem capacidade de atender 30 pessoas por hora.

Eject-X

Os participantes são lançados a mais de 35 metros de altura, uma altura equivalente a um prédio de 12 andares, como em uma “catapulta” humana. Os interessados vão em uma cápsula, ligada a dois guindastes elásticos, que acelera de 0 km/h a 80 km/h em apenas 5 segundos. O equipamento tem capacidade para três pessoas por vez e atende em média 30 participantes por hora.

Mega Parede de Escalada com Slide e Rapel

Nesta atração, é possível fazer a escalada na parede a uma altura de oito metros. A descida pode ser feita de duas maneiras à escolha do participante: por meio de slide (descida rápida por meio de um cabo de aço) ou rapel (descida por meio de cabos com velocidade controlada pelo participante com uso de mosquetões). O equipamento comporta três pessoas por vez e atende 20 por hora.

Mega tirolesa

A tirolesa é um esporte em que desliza em uma corda, indo de um ponto a outro em alta velocidade. Na Arena Esporte Radical, o participante poderá deslizar e ter uma visão panorâmica de todo o evento.

Surf Machine

Os organizadores prometem a emoção de surfar em uma prancha projetada para simular o balanço das ondas – e a instabilidade do mar. Com isso, o participante pode sentir toda a emoção do surf em um ambiente controlado.

Pista de patinação

Crianças e adultos podem se aventurar nos patins, aprendendo e praticando o deslizar em uma pista de 100 metros quadrados. Os equipamentos são disponibilizados gratuitamente, sendo obrigatório o uso de joelheiras, cotoveleiras, capacetes, proteção para as mãos, e os kits de higiene com toucas e meias descartáveis. Instrutores profissionais em patinação estão disponíveis para orientar os participantes. A pista comporta 20 pessoas por vez, e a brincadeira dura em média 15 minutos. A capacidade é de 80 pessoas por hora.

Detalhes do Evento:
  • Data:
    10 e 11 de fevereiro de 2024
  • Horário: Das 10:00 às 18:00
  • Local: Centro de Esportes Radicais
    Av. Pres. Castelo Branco, 5700 – Bom Retiro, São Paulo
  • Idade: Livre, com um maior responsável