Início » Linha de reciclagem para lavagem de plástico da Genius com secadora por compressão é lançada na América Latina e garante umidade inferior a 3% após secagem
Notícias Corporativas

Linha de reciclagem para lavagem de plástico da Genius com secadora por compressão é lançada na América Latina e garante umidade inferior a 3% após secagem

Líder do setor de reciclagem com quase cinco décadas de experiência, a Genius Machinery lançou recentemente sua nova linha de reciclagem para lavagem de plástico no mercado sul-americano. O componente mais importante deste conjunto avançado de produtos é a máquina de dessecagem por prensa de parafuso, também conhecida como secadora por compressão.

Em respostaàcrescente demanda no mercado sul-americano, a Genius Machinery tem o orgulho de lançar sua linha altamente sofisticada de máquinas de reciclagem para lavagem de plástico. Com sede em Taiwan, a Genius é líder mundial no desenvolvimento e promoção de máquinas de última geração para a reciclagem de uma ampla gama de materiais plásticos. O grande destaque da linha de produtos recém-lançada da empresa é a máquina de dessecagem por prensa de parafuso.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230822351226/pt/

A linha de reciclagem e lavagem de plástico Genius conta com a máquina de desidratação por prensa de parafuso, também conhecida como Squeeze Dryer, como seu componente mais crítico.

A linha de reciclagem e lavagem de plástico Genius conta com a máquina de desidratação por prensa de parafuso, também conhecida como Squeeze Dryer, como seu componente mais crítico.

Os filmes plásticos lavados podem reter até 30% de umidade, o que afeta significativamente a eficiência e a produção do processo de pelotização posterior. O mais recente avanço no campo da reciclagem de filmes plásticos, máquinas de dessecagem por prensa de parafuso ou secadoras por compressão é capaz de dessecar o filme lavado, reduzir o volume de materiais reciclados e refinar ainda mais a essência dos pellets de plástico finais. A nova máquina de dessecagem por prensa de parafuso da Genius garante que não ultrapasse 3% do teorde umidade permaneça após o processo de secagem, o que aumenta a eficiência da produção e a qualidade dos pellets dos granulados de reciclagem de plástico.

A linha de plantas de lavagem para reciclagem de plástico da Genius também inclui plantas de lavagem rígidas, bem como plantas de lavagem de filmes. As plantas de lavagem rígida são projetadas para reciclar materiais duros pós-consumo, como garrafas, resíduos ou sucata de moldagem por injeção, tubos, lixo eletrônico e outros materiais rígidos. Esses sistemas produzem flocos plásticos uniformes com alta pureza e baixo teor de umidade.

A planta de lavagem de filmes foi projetada pela Genius para ajudar os usuários a reciclar filmes ou sacolas pós-consumo. Após a lavagem e compressão, essas máquinas podem produzir flocos comprimidos de alta qualidade com níveis de umidade inferiores a 3%. Equipadas com unidades de trituração, lavagem e secagem, essas plantas de lavagem de filmes podem processar com eficiência materiais como filmes residuais depositados em aterros, filmes agrícolas, filmes extensíveis industriais e muito mais.

O uso indiscriminado de plástico ao longo dos anos resultou em uma das questões globais mais preocupantes. De acordo com um relatório recente do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), cerca de 430milhões de toneladas de resíduos plásticos são criados no mundo inteiro por ano por diferentes tipos de atividades humanas. Dois terços desse total podem ser atribuídos a produtos de curta duração que se tornam resíduos rapidamente. O relatório enfatiza a necessidade de reformulações na produção, utilização, recuperação e eliminação do plástico e dos produtos plásticos, e é aqui que a reciclagem pode desempenhar um papel importante.

Como um nome de confiança internacional na indústria, a Genius sempre promoveu proativamente a utilidade da reciclagem de plástico. A empresa publicou recentemente uma postagem no blog intitulada 5 Steps to Building Your Own Plastic Film Recycling Washing Line/Plant (“5 passos para criar sua própria planta/linha de lavagem para reciclagem de filmes plásticos”), fornecendo diretrizes detalhadas sobre o processo de construção de uma planta de reciclagem de filme plástico.

“A Genius se destaca como um dos fornecedores asiáticos selecionados que mantém consistentemente os níveis de umidade abaixo de 3% durante todo o processo de dessecagem. Acreditamos firmemente que esse feito não apenas define o aspecto fundamental de nossas linhas de lavagem, mas também demonstra a incorporação de tecnologia avançada e qualidade superior”, disse Peter Tsai, CEO da Genius Machinery.

Para mais informações sobre a Genius, confira o vídeo da Planta de lavagem para reciclagem de plástico.

Sobre a Genius:

A Genius Machinery lidera a indústria de reciclagem ao manter consistentemente os níveis de umidade abaixo de 3%, estabelecendo um padrão incomparável. Isso significa a fusão de alta tecnologia e qualidade superior. Seu guia “5 passos para criar sua própria planta/linha de lavagem para reciclagem de filmes plásticos” capacita os clientes com insights sobre a construção de sistemas de reciclagem eficientes. Desde soluções personalizadas para vários tipos de filme até a otimização de layouts, a experiência da Genius Machinery é brilhante.

Sua ampla linha de equipamentos, de trituradores a granulados, agiliza o processo. Ao oferecer todos os itens essenciais de uma única fonte, eles garantem compatibilidade, suporte abrangente e potencial economia de custos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Genius Machinery Co.,LTD

Mina Huang

cysales@geniusplas.com

Polaris Creative Corp.

Amy Rao

amyrao@polaris.net.tw

Fonte: BUSINESS WIRE