Início » Alunos de Colégio Militar recebem ação de educação para o trânsito da Prefeitura de Manaus
Manaus

Alunos de Colégio Militar recebem ação de educação para o trânsito da Prefeitura de Manaus

Uma oportunidade para apresentar às crianças as regras de trânsito e dicas de segurança.

Uma oportunidade para apresentar às crianças as regras de trânsito e dicas de segurança. Foi assim a ação educativa realizada nesta terça-feira, 22/8, pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), na escola estadual José Carlos Mestrinho – o Colégio Militar do Corpo de Bombeiros (CMCB), no bairro Betânia, zona Sul da cidade.

Tendo como foco mais de cem estudantes da escola, a atividade do instituto apresentou, por meio de atividades lúdicas e jogos pedagógicos, os itens obrigatórios dos veículos como o cinto de segurança, equipamentos de segurança da motocicleta, além da vivência na faixa de pedestre. Os alunos ainda foram orientados sobre a mensagem do ‘‘sinal da vida”, gesto dos pedestres que deve anteceder a travessia, e que foi reforçado pelos educadores.

A subgestora da escola, Waldenice Santana Fonseca, destacou a atuação do IMMU na unidade de ensino. “Com esta ação, as crianças ficam mais familiarizadas com o Código de Trânsito e aprendem a respeitar as normas de conduta no trânsito. Com essas informações, os alunos se tornam multiplicadores e levam o que aprenderam hoje a seus pais e familiares. Este fato contribui para melhor a convivência e urbanidade na cidade”, frisou a subgestora.

Para a chefe da Divisão de Educação para o Trânsito do IMMU, Hanara de Souza, o resultado do trabalho foi gratificante. “Muitas escolas demonstraram o interesse e o comprometimento com a temática ‘Trânsito’, aderindo à iniciativa do projeto e promovendo a educação dessas crianças. É um trabalho muito importante e podemos ver o resultado materializado no comportamento dos alunos e de suas famílias”, destacou.

A Divisão de Educação do IMMU atende solicitações das comunidades, empresas públicas e privadas e escolas para ministrar palestras e oferecer serviços de educação de trânsito. Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail educacao.immu@gmail.com.

Fotos – Karol Silva / IMMU