Início » Sentido de circulação no bairro Praça 14 é alterado
Manaus

Sentido de circulação no bairro Praça 14 é alterado

Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), informa que realizou, nesta terça-feira, 22/8, uma importante mudança viária na zona Sul da cidade. Os bairros Praça 14 de Janeiro e Cachoeirinha, com o acesso realizado pela rua Ipixuna, no trecho compreendido entre a rua Duque de Caxias e a rua General Glicério, que anteriormente operava em sentido único, passou a ser de duplo sentido.

“Essa modificação tem como principal objetivo melhorar a mobilidade urbana na região, proporcionando mais fluidez ao trânsito e otimizando o tempo de deslocamento dos motoristas e usuários do transporte público. A alteração visa também desafogar as vias adjacentes e distribuir de maneira mais equilibrada o fluxo de veículos”, informou o diretor de engenharia do IMMU, Uarodi Guedes.

Com a mudança, a via fica liberada para tráfego nos dois sentidos. A linha de ônibus 517 já está realizando o novo trajeto pela via com sentido alterado.

Uarodi Guedes reforçou que os motoristas fiquem atentos à nova sinalização e sigam as orientações dos agentes de trânsito que estarão no local para auxiliar na adaptação a essa mudança. “A prefeitura reitera o compromisso com a melhoria contínua da mobilidade urbana na cidade”, assegurou.