Início » Espanha é campeã da Copa do Mundo Feminina
Destaque Esporte

Espanha é campeã da Copa do Mundo Feminina

Espanha venceu a Inglaterra na final da Copa do Mundo Feminina, realizada no Estádio Olímpico de Sidney, na Austrália, e conquistou seu primeiro título na história da competição. A lateral esquerda e capitã Olga Carmona, aos 28 minutos da etapa inicial, fez o gol que garantiu a taça ao time espanhol. Jenni Hermoso ainda perdeu um pênalti no segundo tempo, mas nada que atrapalhasse a festa das campeãs.

A Espanha se torna o primeiro país a conquistar títulos de Copa tanto no masculino quanto no feminino.

A La Roja, privada de alguns de seus melhores talentos por um motim contra o técnico Jorge Vilda apenas alguns meses atrás e goleada por 4 a 0 para o Japão na fase de grupos, derrotou a Inglaterra para conquistar merecidamente seu primeiro título importante em apenas sua terceira Copa do Mundo.

Aitana Bonmati e Teresa Abelleira comandaram o jogo no meio-campo espanhol e a margem de vitória teria sido maior se a goleira inglesa Mary Earps não tivesse defendido um pênalti no segundo tempo.

A segunda derrota da Inglaterra em 39 partidas desde que Sarina Wiegman assumiu o cargo de treinadora negou ao time inglês a chance de somar o primeiro título mundial ao título do Campeonato Europeu conquistado no ano passado.

A primeira final da Copa do Mundo Feminina a não contar com os Estados Unidos ou a Alemanha começou em um ritmo bastante acelerado, com a Inglaterra quase aproveitando a vantagem na batalha de duas estreantes finalistas.

CNN Brasil.