Início » Seminário internacional do TCE-AM entra na reta final de inscrições
TCE

Seminário internacional do TCE-AM entra na reta final de inscrições

As inscrições para o Seminário Internacional "Direito ao Clima, Direitos da Natureza e Assembleias Cidadãs pelo Clima", realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), em parceria com a Escola de Contas Públicas do Estado do Amazonas (ECP-AM) e a Escola de Direito da Alfa Educação (Fadisp/UniAlfa), entram na reta final.


As inscrições para o Seminário Internacional “Direito ao Clima, Direitos da Natureza e Assembleias Cidadãs pelo Clima”, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), em parceria com a Escola de Contas Públicas do Estado do Amazonas (ECP-AM) e a Escola de Direito da Alfa Educação (Fadisp/UniAlfa), entram na reta final. O evento acontece na próxima segunda-feira (21), no auditório da Corte de Contas, com a presença de ministros federais e personalidades internacionais do direito.

Os jurisdicionados e a sociedade em geral interessados em participar do seminário ainda podem fazer sua inscrição por meio do site da ECP-AM, ecp.tce.am.gov.br, pois irão garantir sua presença e a emissão do certificado de participação no evento.

O tema central deste seminário pretende debater as estratégias legais em prol do meio ambiente e sustentabilidade, buscando encontrar soluções aos desafios impostos pelas alterações climáticas e ambientais, além de visar o estabelecimento de planos e métricas.

Em voga em todo o mundo, as questões relacionadas ao meio ambiente vem sendo pautada em diversas conferências internacionais com a ideia de melhorar a relação da humanidade com a natureza por meio da promoção de discussões de medidas que podem ser tomadas por líderes mundiais.

Seguindo esse princípio, o seminário internacional do TCE-AM propõe reunir especialistas das diferentes áreas do Direito para discutir e apresentar suas perspectivas acerca de temas que vão desde a relação de direitos humanos com os problemas ambientais até a garantia de instituições públicas para o desenvolvimento sustentável.