O ator e ativista ambiental Mark Ruffalo criticou a participação do Brasil na Cúpula da Amazônia e manifestou sua decepção com o presidente Lula em posts publicados no Twitter.
“O senhor é um dos meus heróis, Lula, mas me parte o coração ver que a Declaração de Belém da Cúpula da Amazônia não tem metas concretas para proteger a floresta. A emergência para proteger a Amazônia é uma emergência climática – e nós não temos tempo a perder”, escreveu o astro conhecido pelo papel de Hulk no universo cinematográfico da Marvel.
Ruffalo elogiou Lula por estabelecer proteções fundamentais aos povos indígenas, mas reforçou que são precisas maiores ações para proteger a floresta. Ele ainda elogiou a atuação do presidente colombiano Gustavo Petro.
“A Colômbia, sob comando de Gustavo Petro, é a primeira nação amazônica a seguir o que a ciência recomenda – a meta de proteger 80% da floresta até 2025, e um pedido para interromper a extração de petróleo na Amazônia. Esse é exatamente o tipo de liderança que a humanidade precisa agora, Sr. Presidente”, destacou.
Fonte: O Globo
Adicionar comentário