Início » Valor Capital Group contrata Paulo Passoni para liderar seu negócio de capital de crescimento
Notícias Corporativas

Valor Capital Group contrata Paulo Passoni para liderar seu negócio de capital de crescimento

Experiente investidor em patrimônio privado e público se junta à firma como sócio-gerente

A Valor Capital Group, LLC (“Valor”), firma transfronteiriça líder em capital de crescimento e capital de risco focada nos mercados tecnológicos dos Estados Unidos, do Brasil e da América Latina, anunciou hoje que Paulo Passoni se juntouàfirma como sócio-gerente. Nessa função, Passoni gerenciará o negócio de capital de crescimento da Valor e liderará a obtenção de novas oportunidades de investimentos, ao mesmo tempo em que trabalhará com os fundadores para apoiar o crescimento nas outras empresas do portfólio da firma.

Passoni traz mais de 15 anos de experiência em investimentos em várias categorias de ativos, incluindo patrimônios privados e públicos, crédito privado e público, infraestrutura e bens imóveis. Ele tem expertise especializada em capital de crescimento e situações especiais.

“Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas ao Paulo na Valoràmedida que continuamos expandindo nosso negócio de capital de crescimento e servindo os empreendedores em suas jornadas, do inícioàexpansão eàprimeira oferta de ações”, afirmou Scott Sobel, sócio-fundador e CEO da Valor. “Paulo é um amigo de longa data da firma e um conselheiro confiável de muitos fundadores e equipes gerenciais extraordinários nos EUA e em toda a América Latina. Estamos entrando em um ciclo no qual o conjunto de oportunidades por investimentos Série B+ no Brasil e na América Latina é altamente atrativo devidoàmaturação do mercado, o talento e correções de avaliações. Estamos na expectativa de continuar operando como um parceiro confiável para empresas locais que buscam acesso global e insights.”

“A Valor se estabeleceu como uma firma de investimentos transfronteiriça com uma proposição de valor diferenciada para empresas de portfólio e investidores. A firma tem um histórico comprovado de parcerias com fundadores para desenvolver ideias promissoras em empresas resilientes e valiosas”, afirmou Passoni. “Em toda a minha carreira, tive a sorte de trabalhar com empresas inovadoras em cada passo de seus ciclos de vidas, do estágio inicial aos mercados públicos, e estou contente de trazer essa mesma abordagemàValor”.

Mais recentemente, Passoni atuou como sócio-gerente de investimentos nos fundos latino-americanos de $8 milhões da SoftBank, onde contribuiu para a significante expansão do negócio e da equipe de investimentos. Antes de trabalhar para a SoftBank, foi diretor-presidente na Third Point Management, responsável por investimentos em mercados emergentes. Anteriormente, ajudou a criar a equipe de investimentos em situações especiais na América Latina na Eton Park Capital Management. Começou sua carreira em fusões e aquisições na Morgan Stanley.

Passoni tem graduação dupla pela Harvard Business School e Harvard Kennedy School, e é também graduado em Economia Empresarial pela Fundação Getulio Vargas em São Paulo. Atuou em várias diretorias de empresas, incluindo Quinto Andar, InCode, VTEX, Unico, Olist, MadeiraMadeira, Petlove e CRM & Bonus.

A contratação de Passoniàequipe da Valor segue a primeira promoção interna do sócio Carlos Costa de forma a impulsionar ainda mais o negócio de investimentos em fintech e risco. A firma tem a maior equipe na área de risco na região latino-americana, com profissionais localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Cidade do México, Nova York e Vale do Silício.

Sobel concluiu: “A expansão contínua da nossa talentosa equipe demonstra o forte momento da Valor e nosso compromisso de entregar excelência aos nossos investidores e empresas de portfólio”.

Sobre a Valor Capital Group

Fundada em 2011 e com presença em Nova York, Vale do Silício, Rio de Janeiro, São Paulo e Cidade do México, a Valor Capital é uma firma que gerencia fundos de capital de crescimento e capital de risco pioneira em estratégia “transfronteiriça”, buscando agir como ponte entre mercados tecnológicos nos EUA e na América Latina. Seus fundos investem em negócios transformadores, de estágios iniciaisàexpansão. A Valor está comprometida com o sucesso de suas participadas, se colocando a serviço de seus empreendedores, fornecendo capital, apoio operacional e conexões internacionais.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia americana

Carissa Felger / Sam Fisher

Gasthalter & Co.

212-257-4170

valor@gasthalter.com

Mídia latino-americana

Mariana Haddad

Pina

mariana@pina-una.com

Fonte: BUSINESS WIRE