Início » TIM chega a mais de 100 cidades com 5G
Notícias Corporativas

TIM chega a mais de 100 cidades com 5G

TIM segue na expansão da maior cobertura 5G do Brasil e acaba de chegar ao total de 102 cidades com sua rede de quinta geração. Na lista das novas ativações estão 34 cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia e Pará.

A ampliação vem logo após um reconhecimento importante para o trabalho da operadora com foco na qualidade do seviço: a TIM foi vencedora do prêmio “Qualidade Consistente”, conforme último relatório publicado pela empresa de análise de serviços móveis Opensignal. A categoria avalia a frequência com que a experiência dos usuários em uma rede é adequada para atender às demandas dos aplicativos mais exigentes por eles utilizados. A empresa também foi a primeira colocada em “Alcance 5G” e “Disponibilidade 5G”, ratificando a sua liderança na tecnologia.

Novas cidades e mais de 6 mil antenas

O Estado com o maior número de novas cidades 5G é São Paulo: a tecnologia chegou a mais 16 municípios, incluindo Ribeirão Preto, Limeira, Piracicaba, Indaiatuba e Barretos, além da região metropolitana. Com essas últimas ativações, a operadora chega a 6,4 mil antenas licenciadas, número que equivale a quase metade dos equipamentos instalados em todo o país.

A estratégia da TIM é sempre entregar uma cobertura consistente nas cidades, permitindo uma experiência plena de conexão para clientes finais e para o segmento corporativo. Para navegar na nova rede não é preciso ativar uma oferta ou trocar o chip do celular: basta ter um smartphone 5G. Hoje, quase 90% dos aparelhos à venda nos canais da companhia já são compatíveis com a nova tecnologia.

Novas cidades 5G TIM:

EstadoCidade
BACamaçari
BALauro de Freitas
CECaucaia
MGBetim
MGSanta Luzia
PACastanhal
PECabo de Santo Agostinho
PEPaulista
PRAlmirante Tamandaré
PRAraucária
PRCampo Largo
PRColombo
RJItaboraí
RJMagé
RJMangaratiba
RJSão João do Miriti
RNParnamirim
RSViamão
SPBarretos
SPBarueri
SPCarapicuíba
SPCotia
SPDiadema
SPEmbu das Artes
SPFerraz de Vasconcelos
SPIndaiatuba
SPItapevi
SPItaquaquecetuba
SPLimeira
SPPiracicaba
SPPraia Grande
SPRibeirão Preto
SPSuzano
SPTaboão da Serra