Início » Liceu Claudio Santoro abre vagas para cursos de produção cenográfica e bioinstrumentos musicais
cultura

Liceu Claudio Santoro abre vagas para cursos de produção cenográfica e bioinstrumentos musicais

FOTOS: Curso Bioinstrumentos - Marcio James/Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Cenografia/Divulgação

As inscrições são presenciais a partir de segunda-feira (31/07) e as aulas iniciam no mês de agosto

O Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro anuncia novas vagas para os cursos de “Produção de Cenografia” e de “Adereços e Bioinstrumentos Amazônicos”. Ambos os cursos serão ofertados de forma gratuita pela escola de artes do Governo do Amazonas, administrada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa. 

O titular da pasta, Marcos Apolo Muniz, enfatizou a relevância do projeto de formação. “O Liceu traz para a população a oportunidade de qualificação na área artística e a chance de atuar na área de forma profissional. Os cursos de Bioinstrumentos e Produção Cenográfica foram idealizados com este mesmo objetivo”, completou Apolo. 

As inscrições são presenciais, contudo, acontecerão de formas diferentes em cada um dos cursos. Os interessados no curso de Bioinstrumentos deverão se inscrever presencialmente na secretaria escolar do Liceu (Bloco F da Unidade Sambódromo) na segunda-feira (31/07) e na terça-feira (1º/08). A documentação deve estar completa, incluindo Certidão de Nascimento ou RG original, uma foto 3×4 e cópias do RG ou CPF e comprovante de residência. Faixa etária a partir dos 16 anos. 

O curso será ministrado pelo percussionista João Paulo Ribeiro e pelo cantor Celdo Braga e o conteúdo transmitido permite a criação de movimentos musicais focados na percussão amazônica. 

Já as vagas para o curso de produção de Cenografia e Adereços, por ser de um nível avançado, demandará um teste de aptidão para selecionar os candidatos. Os pretendentes deverão comparecer nos dias 1º ou 3 de agosto, das 18h às 20h30, na sala 2 do Liceu (Bloco E).

Para participar, os candidatos devem ter idade a partir de 15 anos e o conhecimento prévio de pintura e desenhos artísticos. O curso será ministrado pelo instrutor Francisco D´Almeida e oferecerá capacitação em produção de cenários de pequeno e médio porte.

Com informações da assessoria