Início » 1ª Cãominhada do Bem-estar Animal acontece domingo (30), na Ponta Negra
Manaus

1ª Cãominhada do Bem-estar Animal acontece domingo (30), na Ponta Negra

Conscientizar os tutores de pets para a importância da vacinação, para o combate das zoonoses e para as necessidades alimentares e de diversão de cachorros e gatos são os objetivos da 1ª Cãominhada do Bem-estar Animal, que acontece neste domingo (30), a partir das 8h, na praia da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.

O evento, promovido pela Universidade Nilton Lins em alusão ao Julho Dourado, mês dedicado para o combate de zoonoses, contará com a participação de professores e acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da instituição, que irão prestar informações e orientações ao público sobre o tema.

Para participar, os interessados podem fazer sua inscrição no site https://universidadeniltonlins.com.br/i-caominhada-do-bem-estar-animal-da-universidade-nilton-lins/, ou pelo telefone (92) 3643-2136/2006, e no dia do evento fazer a doação de dois quilos de ração que serão utilizados para alimentar os animais que são abandonados no campus da instituição.

Vacinação     

De acordo com a coordenadora do curso de Veterinária da Nilton Lins, Gigliola Clark Pontes, durante a pandemia, principalmente nos anos de 2020 e 2021, os índices de vacinação antirrábica em Manaus despencaram e somente neste ano, começaram a ser retomadas as campanhas e ações do poder público.

“Porém muitos tutores, principalmente de cães, ainda não regularizaram a vacinação de seus pets, não apenas contra a raiva, mas também contra outras zoonoses, que podem ser inclusive, transmitidas para humanos se não existirem os cuidados necessários”.

Gigliola destacou ainda que a ‘cãominhada’, que terá início no calçadão próximo ao chafariz da Ponta Negra, contará com a participação dos professores e acadêmicos dos cursos de Enfermagem – que irão prestar esclarecimentos aos tutores sobre os tratamentos de zoonoses em humanos – e também de Educação Física, responsáveis pelo aquecimento e alongamento dos participantes. 

SERVIÇO

O QUE: 1ª Cãominhada do Bem-estar Animal

QUANDO: Domingo (30), às 8h

ONDE: Ponta Negra (início próximo ao chafariz)

INSCRIÇÕES: 2 quilos de ração