O Campeonato Brasileiro está quase chegando na metade e duas equipes cariocas vivem situações completamente opostas. Enquanto o Botafogo é líder isolado, com 40 pontos, o Vasco é o lanterna, com apenas nove pontos.
O Botafogo tem a melhor defesa do campeonato, com apenas 11 gols sofridos, e o melhor ataque, com 35 gols marcados. O Vasco tem a pior defesa, com 42 gols sofridos, e o pior ataque, com apenas 16 gols marcados.
Os números da Bola de Cristal do Brasileirão também evidenciam a diferença entre os dois times. De acordo com a ferramenta, o Botafogo possui 80% de chances de ser campeão, enquanto o Vasco tem praticamente a mesma porcentagem de risco de rebaixamento: são 78,9%.
O Botafogo está em uma ótima fase e é o favorito para conquistar o título. O Vasco está em uma fase ruim e corre sério risco de rebaixamento.
Será interessante ver como esses dois times se saem no segundo turno do Brasileirão.
Comparado aos seus concorrentes diretos, o time treinadro por Bruno Lage leva ampla vantagem em relação as chances de título. O Grêmio é a segunda equipe com maior probabilidades, com 8,1%, seguido de Flamengo, com 2,7%, Fluminense, 1,9%, Palmeiras, 1,9%, Athletico, 1,6%, e São Paulo, 1,3%. Os demais times possuem menos de 1% de chances.
A possibilidade do Vasco, de Ramón Díaz, cair para a segunda divisão do Campeonato Nacional também é a maior entre os seus concorrentes. Além do cruzmaltino, o Coritiba, com 66,4%, o América-MG, com 66.0%, e o Bahia, com 52,5%, completam o Z4 da competição e das probabilidades.
A ida à Libertadores do Botafogo é quase garantida. O líder do campeonato já possui 99,60% de chances de ir à competição internacional na próxima temporada — torneio que não disputa desde 2017. Por outro lado, o Vasco praticamente não tem possibilidades de ir à competição, são 0,28%, ou seja, quase remotas.
Vasco e Botafogo voltam a campo na semana que vem pela 17ª rodada do Brasileirão. O alvinegro joga contra o Coritiba no próximo domingo, às 16h, no Estádio Nilton Santos, e o cruzmaltino visita o Corinthians, no sábado, às 18h30.
De O Globo.
Adicionar comentário