Início » Governo do Amazonas altera horário de expediente em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo
Destaque Manaus

Governo do Amazonas altera horário de expediente em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo

O Governo do Amazonas decretou uma mudança no horário de expediente nas repartições públicas, autarquias e fundações do Estado durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina da Fifa 2023. O Brasil estreia na competição na próxima segunda-feira (24/07).

O decreto estadual acompanha a decisão do Governo Federal, que também alterou o horário de expediente em jogos da Seleção. As instruções referentes ao horário de funcionamento dos órgãos públicos no Amazonas constam no Diário Oficial do Estado (DOE) de 19 de julho.

A Copa do Mundo, realizada na Austrália e na Nova Zelândia, começou nesta quinta-feira (20/07) e vai até o dia 20 de agosto. A estreia do Brasil acontece na próxima segunda-feira (24/07).

De acordo com a portaria, a norma permite que os funcionários se ausentem e cheguem ao trabalho em até duas horas depois do fim dos jogos. Desta forma, no dia 24 deste mês, o expediente se iniciará às 11h. No dia 2 de agosto, a jornada de trabalho começará às 10h.

O decreto que determina o ponto facultativo foi publicado no Diário Oficial e prevê que a Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead) organize o banco de horas, com possíveis compensações por parte dos servidores do Poder Executivo. Além disso, estão ressalvados todos os procedimentos já agendados pelo sistema de Saúde.

O Executivo Estadual também determinou ainda que a Secretaria de Educação (Seduc) promova a compensação das horas normais de ensino.

Dias de Jogos da Seleção Brasileira

Com horários de Manaus

24/07 – Brasil x Panamá, às 7h

29/07 – Brasil x França, às 6h (sábado)

02/08 – Brasil x Jamaica, às 6h