Início » Gol retira voos diretos de Porto Velho a Manaus
Amazonas

Gol retira voos diretos de Porto Velho a Manaus

A Gol Linhas Aéreas anunciou a retirada de seus tradicionais voos diretos entre Porto Velho e Manaus. A companhia justificou a decisão alegando excesso de processos judiciais no estado. A linha áerea operava voos diretos entre Porto Velho e Manaus desde 2011. A empresa alega que o excesso de processos judiciais no estado tornou a operação inviável.

A Azul Linhas Aéreas também retirou seus voos diretos entre Porto Velho e Manaus em 2022. A empresa também alegou o excesso de processos judiciais como motivo para a retirada dos voos.

O excesso de processos judiciais no estado de Rondônia é um problema antigo. O estado tem uma das maiores taxas de ações judiciais do país. Isso tem dificultado a operação de empresas em Rondônia, já que elas precisam lidar com um grande número de processos judiciais. A retirada dos voos da Gol e da Azul é uma perda para os moradores de Porto Velho e Manaus. Os voos diretos facilitavam a viagem entre as duas cidades. A retirada dos voos também pode ter um impacto negativo na economia das duas cidades.

Desde maio, conforme dados da própria empresa, o número de oferta de assentos a passageiros caiu quase 50% desde maio deste ano. Confira a nota:

“A GOL informa que, na comparação de sua malha aérea de julho/23 x maio/23, reduziu em 48% a oferta de assentos no estado de Rondônia e cancelou os voos de Porto Velho para Manaus. A alta judicialização enfrentada pela Companhia em Rondônia é um fator decisivo para o encolhimento das operações da GOL no estado e, ainda, um desestímulo para a manutenção dos serviços. Neste momento, não há previsão para retomar a oferta em Porto Velho”, diz a nota.

De G1.