Início » Operação de trânsito autua mais de 40 veículos por estacionamento irregular em ciclovia
Manaus

Operação de trânsito autua mais de 40 veículos por estacionamento irregular em ciclovia

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, na madrugada de domingo, 16/7, uma operação de fiscalização em frente a uma casa de shows na avenida Coronel Teixeira, zona Oeste da cidade

Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, na madrugada de domingo, 16/7, uma operação de fiscalização em frente a uma casa de shows na avenida Coronel Teixeira, zona Oeste da cidade. A ação, que resultou em mais de 40 veículos autuados por estacionamento irregular em cima de uma ciclovia, teve objetivo de assegurar que as regras de trânsito sejam cumpridas para manter as vias públicas seguras para todos os usuários.

O vice-presidente de Trânsito do IMMU, Edson Lêda, declarou: “Esta operação é uma clara demonstração do nosso compromisso em garantir que as vias públicas sejam utilizadas de maneira adequada. Estacionar em uma ciclovia não é apenas ilegal, mas também extremamente perigoso para os ciclistas. Não vamos tolerar esse tipo de comportamento e continuaremos a realizar operações de fiscalização constantemente”.

Durante a operação, os responsáveis do local foram orientados a fornecerem estacionamentos adequados aos seus clientes, para que os mesmos não estacionem em locais proibidos e sejam autuados.

O vice-presidente de trânsito aproveitou a oportunidade para lembrar os motoristas sobre a importância de respeitar as regras de trânsito. “Os motoristas devem sempre estar cientes de onde podem e não podem estacionar. Ignorar as regras de trânsito não apenas resulta em multas, mas também pode colocar vidas em risco”, enfatizou.

A operação do IMMU foi um importante lembrete para os motoristas de que as ciclovias são destinadas exclusivamente para o uso dos ciclistas. A segurança de todos os usuários da via é uma prioridade e o estacionamento irregular não será tolerado.

Fotos – Divulgação / IMMU