Início » Alunos de escola municipal da zona Leste têm aula em academia ambiental
Educação

Alunos de escola municipal da zona Leste têm aula em academia ambiental

Alunos da escola municipal João Castro Filho, da Prefeitura de Manaus, participaram do projeto “Academia Ambiental”, nesta quarta-feira, 12/7, no Puraquequara. A ação, que ocorre três vezes por mês, beneficiou mais de 40 estudantes com deficiência, da sala de recursos da unidade de ensino.


O projeto é fruto de uma parceria entre as Coordenadorias do Ocas do Conhecimento da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Instituto Soka Amazônia. Essa atividade tem como público-alvo estudantes de escolas da zona Leste.


A proposta do projeto é oferecer conhecimento sobre a natureza, mostrar para alunos as espécies da flora regional, bem como a biodiversidade da região, segundo o articulador do projeto Academia Ambiental, pelo setor Ocas do Conhecimento, Elson Sousa.


“A ideia do projeto é promover o despertar da criança para o meio ambiente com este cenário rico da nossa biodiversidade. Aqui os alunos aprendem sobre a nossa flora, o reino das abelhas, ou seja, um meliponário que existe aqui. Fazem uma trilha que termina na beira do rio, e aprendem um pouco sobre o nosso encontro das águas. Ou seja, os nossos estudantes têm com esse projeto, de fato, uma imensidão de conhecimento sobre Amazônia”, disse Elson.


“O lugar é diferente para eles, onde tiveram esse contato com a natureza, com aspectos importantes da nossa região. Então, foi importante para a formação cidadã deles”, destacou a professora da sala de recursos, Lucimar da Cunha.

Para a aluna Maria Santos, 8 anos, do 2º ano do ensino fundamental, o dia foi muito especial. “Eu achei muito interessante e muito legal, porque aprendemos várias coisas. Eu aprendi que peixes gostam de lama, também gostei de ver as abelhas e plantas”, afirmou.