Início » Corpos artísticos do Amazonas levam apresentações aos espaços culturais nesta semana com acesso gratuito
Uncategorized

Corpos artísticos do Amazonas levam apresentações aos espaços culturais nesta semana com acesso gratuito

Espetáculos do Balé Folclórico, Corpo de Dança do Amazonas e Grupo Vocal estão na agenda do mês de julho

Os corpos artísticos do Amazonas seguem agenda de apresentações em vários espaços culturais, a partir desta quinta-feira (13/07). A dança e a música estão na linha de frente dos próximos espetáculos, abordando temas diferenciados e abrindo o leque de opções para o público. Todos com entrada gratuita.  

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, destaca a participação dos corpos artísticos do estado na difusão cultural e na aproximação do público aos espaços culturais. “Os corpos artísticos representam um legado cultural do nosso estado, muitos deles originaram com o Festival Amazonas de Ópera, há 25 anos. Portanto, têm muita relevância. Os corpos artísticos dão continuidade ao trabalho de incentivo à cultura e às artes, interagem com o público e formam plateia”, ressalta o secretário.  

Na quinta-feira (13/07), às 19h, o Balé Folclórico do Amazonas apresenta “A Dança do Sol”, no Teatro da Instalação, na rua Frei José dos Inocentes, Centro. O espetáculo é inspirado no trabalho do escritor e professor amazonense Mário Ypiranga Monteiro. A pesquisa para se chegar à performance foi realizada em 1934 no rio Mapiá e fala da adoração ao sol pelo olhar dos índios Arara. O espetáculo tem duração de 40 minutos e a classificação é livre.  

Na sexta-feira (14/07), às 16h, a dança contemporânea irá ocupar o hall do Teatro Amazonas, em uma performance, executada pelo Corpo de Dança do Amazonas. A classificação é livre e a duração é de 15 minutos. 

A dança também se faz presente, na sexta-feira (14/07), às 18h, no Centro Cultural Palácio da Justiça, na avenida Eduardo Ribeiro, Centro. O Balé Folclórico do Amazonas irá apresentar o espetáculo “Dançando Nossos Compositores”. No palco, composições de artistas que imprimem o sentimento do povo amazonense, entre as quais, Lavadeira, Festa das Cordas, Coração do Sonhador e Toada Amazônica. 

No sábado (15/07), às 18h, também no Centro Cultural Palácio da Justiça, o Grupo Vocal dos Corpos Artísticos apresenta o concerto “Coros de Óperas”, que traz uma coletânea de músicas de consagrados coros de óperas de Verdi e Mozart, como Don Giovanni e Don Pasquale. A duração é de 30 minutos e a classificação é livre. 

A agenda dos corpos artísticos, bem como a dos espaços culturais do Estado, pode ser acompanhada pelo @culturadoam e no Portal da Cultura.